É o segundo lançamento da Rede com o novo conceito de espaço de estar em uma área de 800 m², com pizzaria e comida japonesa, situado próximo ao Metrô e a um importante corredor viário
Rede St Marche acaba de abrir sua 21ª loja na avenida Rebouças, divisa dos bairros de Pinheiros e Jardins, ao lado da Estação do Metrô Oscar Freire no térreo de um edifício residencial. Por estar localizado em uma área urbanizada mista com escritórios e prédios residenciais no entorno, a loja apresenta diferenciais como um espaço de co-working de 70 m², com 44 lugares para os clientes trabalharem. Conexão Wi-Fi e tomadas ficam à disposição, e o uso da área é livre. Há módulos de tomada e dez de USB, tudo para a conexão gratuita. A preparação de pratos rápidos como massas, pizzas e comida japonesa também deve agradar aos clientes da região que podem inclusive consumir no espaço de convivência.
“Com a pandemia, o mercado se transformou num lugar de bem-estar, de espairecer, pois muitos consumidores só saem para fazer compras na farmácia e no mercado nesse período. Por isso, queremos melhorar ainda mais essa experiência. Além disso, entendemos que ter um espaço onde é possível realizar reuniões de trabalho se tornou ainda mais necessário, visto que muitas empresas estão enxergando no home-office uma nova realidade. Assim nasceu este novo conceito, completamente personalizado nas necessidades dos clientes”, revela Bernardo Ouro Preto, CEO da rede St. Marche.
O espaço é rodeado por uma pizzaria especializada em pizzas artesanais com farinha orgânica, de fermentação natural e focaccias, uma cafeteria, além do sushi e da adega St. Marche. Todos os produtos disponíveis para consumo imediato são produzidos pela rede com embalagens biodegradáveis.
“A comida une pessoas, promove relações e é algo muito importante para a rede St Marche. Acreditamos que a excelência em servir alimentação no local está no preparo. Por esse motivo, fazemos questão de produzir dentro das lojas tudo que for para consumo imediato, garantindo assim, produtos sempre frescos e um serviço de alta qualidade”, completa Bernardo.
Com 800m², a unidade chega totalmente moderna, com self checkouts, um novo design, iluminação e decoração. A disposição dos móveis da área de estar está seguindo as normas de segurança respeitando o distanciamento social e uso de utensílios descartáveis. Na entrada da loja terá um mural artístico assinado por Lucia Koranyi, estilista, pintora e historiadora.
Não é de hoje que a experiência de compra trouxe bons rendimentos para a rede. De acordo com Ouro Preto, cerca de 80% das vendas vêm dos clientes “Você Marche”, o programa de fidelidade. O objetivo é transformar o ambiente em um local agradável para o cliente retornar à loja.
“As lojas são desenhadas pensando em cada etapa dessa jornada. Do momento que o cliente chega no estacionamento ou entra na loja e sente o aroma de pão fresquinho de produção própria na Padaria, passando por piso de madeira na Adega, com um Hortifruti sempre fresco e selecionado, funcionários solícitos, música ambiente personalizada, gôndolas recheadas de produtos de todo o mundo e, sempre que possível, sem fila nos caixas. Essa é nossa proposta de experiência de compra”, completa Ouro Preto.
A rede acredita que, mesmo quando voltar a normalização, as pessoas vão continuar com hábitos e exigências adquiridas durante este período, e o bem-estar durante as compras nos supermercados é uma delas.
Famosa por apresentar um ambiente agradável e atendimento customizado, focado sempre no bem-estar do consumidor, a Rede acredita que a experiência de compra em supermercado faz toda a diferença, e que o novo formato aprimora ainda mais este conceito nas lojas. A proposta é que este modelo de loja seja reproduzido em outras novas unidades do plano de expansão da Rede, que acredita nessa vivência positiva para o cliente e espera continuar com o incremento de vendas de duplo dígito versus o ano anterior.
Rua Capote Valente, 80 e entrada de pedestres pela Avenida Rebouças, 1150
Redação SuperHiper