St Marche abre loja com co-working no térreo de edifício residencial

Leia em 3min 30s

É o segundo lançamento da Rede com o novo conceito de espaço de estar em uma área de 800 m², com pizzaria e comida japonesa, situado próximo ao Metrô e a um importante corredor viário

 

Rede St Marche acaba de abrir sua 21ª loja na avenida Rebouças, divisa dos bairros de Pinheiros e Jardins, ao lado da Estação do Metrô Oscar Freire no térreo de um edifício residencial. Por estar localizado em uma área urbanizada mista com escritórios e prédios residenciais no entorno, a loja apresenta diferenciais como um espaço de co-working de 70 m², com 44 lugares para os clientes trabalharem. Conexão Wi-Fi e tomadas ficam à disposição, e o uso da área é livre. Há módulos de tomada e dez de USB, tudo para a conexão gratuita. A preparação de pratos rápidos como massas, pizzas e comida japonesa também deve agradar aos clientes da região que podem inclusive consumir no espaço de convivência.

 

“Com a pandemia, o mercado se transformou num lugar de bem-estar, de espairecer, pois muitos consumidores só saem para fazer compras na farmácia e no mercado nesse período. Por isso, queremos melhorar ainda mais essa experiência. Além disso, entendemos que ter um espaço onde é possível realizar reuniões de trabalho se tornou ainda mais necessário, visto que muitas empresas estão enxergando no home-office uma nova realidade. Assim nasceu este novo conceito, completamente personalizado nas necessidades dos clientes”, revela Bernardo Ouro Preto, CEO da rede St. Marche.

 

O espaço é rodeado por uma pizzaria especializada em pizzas artesanais com farinha orgânica, de fermentação natural e focaccias, uma cafeteria, além do sushi e da adega St. Marche. Todos os produtos disponíveis para consumo imediato são produzidos pela rede com embalagens biodegradáveis.

 

“A comida une pessoas, promove relações e é algo muito importante para a rede St Marche. Acreditamos que a excelência em servir alimentação no local está no preparo. Por esse motivo, fazemos questão de produzir dentro das lojas tudo que for para consumo imediato, garantindo assim, produtos sempre frescos e um serviço de alta qualidade”, completa Bernardo.

 

Com 800m², a unidade chega totalmente moderna, com self checkouts, um novo design, iluminação e decoração. A disposição dos móveis da área de estar está seguindo as normas de segurança respeitando o distanciamento social e uso de utensílios descartáveis. Na entrada da loja terá um mural artístico assinado por Lucia Koranyi, estilista, pintora e historiadora.

 

Não é de hoje que a experiência de compra trouxe bons rendimentos para a rede. De acordo com Ouro Preto, cerca de 80% das vendas vêm dos clientes “Você Marche”, o programa de fidelidade. O objetivo é transformar o ambiente em um local agradável para o cliente retornar à loja.

 

“As lojas são desenhadas pensando em cada etapa dessa jornada. Do momento que o cliente chega no estacionamento ou entra na loja e sente o aroma de pão fresquinho de produção própria na Padaria, passando por piso de madeira na Adega, com um Hortifruti sempre fresco e selecionado, funcionários solícitos, música ambiente personalizada, gôndolas recheadas de produtos de todo o mundo e, sempre que possível, sem fila nos caixas. Essa é nossa proposta de experiência de compra”, completa Ouro Preto.

 

A rede acredita que, mesmo quando voltar a normalização, as pessoas vão continuar com hábitos e exigências adquiridas durante este período, e o bem-estar durante as compras nos supermercados é uma delas.

 

Famosa por apresentar um ambiente agradável e atendimento customizado, focado sempre no bem-estar do consumidor, a Rede acredita que a experiência de compra em supermercado faz toda a diferença, e que o novo formato aprimora ainda mais este conceito nas lojas. A proposta é que este modelo de loja seja reproduzido em outras novas unidades do plano de expansão da Rede, que acredita nessa vivência positiva para o cliente e espera continuar com o incremento de vendas de duplo dígito versus o ano anterior.

Rua Capote Valente, 80 e entrada de pedestres pela Avenida Rebouças, 1150


Redação SuperHiper 


Veja também

Expansão do Grupo Zaragoza supera os R$ 350 milhões até dezembro

Atacarejo Spani vai abrir mais oito lojas até o final do ano no Estado de São Paulo e a meta de faturament...

Veja mais
Rede Tonin leva Atacarejo à Pirassununga

Ao custo de R$ 25 milhões, obras da loja com 5 mil m² começarão em dois meses com inaugura&cce...

Veja mais
Supermercados vivenciam transformação digital em sinergia com marketplaces

Plataforma da Americanas mercado foca no crescimento das parcerias com redes de supermercados no interior de São ...

Veja mais
Grupo Mateus foca em Pernambuco e aplica R$ 1,7 bilhão no varejo local

Depois de investir pesado no Maranhão e no Piauí, Rede do ex garimpeiro vai abrir também um Centro ...

Veja mais
São Vicente inaugura loja sustentável em Barueri

Rede de Supermercados São Vicente abre sua 17ª loja na próxima terça-feira com checkouts dotad...

Veja mais
Assaí multiplica conteúdo para comerciantes

Organização celebra “dia do comerciante” nesta sexta-feira com cursos gratuitos focados na ret...

Veja mais
Grupo Mateus fecha 1º semestre com 182 novas lojas

Rede mantém plano de expansão que até junho entregou 110 lojas no Maranhão, 63 no Pará...

Veja mais
Super Muffato abre segunda unidade em Apucarana

Moderna e sofisticada, a loja com 15 mil m² recebeu investimento de R$ 40 milhões e checkouts de &uacut...

Veja mais
Bompreço conclui revitalização em lojas do Grande Recife e Petrolina

Projeto Super Nova Geração do Grupo BIG entrega 13 lojas completamente modernizadas onde os clientes se de...

Veja mais