Pão de Açúcar e Extra ativam novo sistema de pagamento no e-commerce

Leia em 1min 50s

Modernização implementada nas operações virtuais visa oferecer mais conveniência aos clientes e agilidade na entrega dos produtos

 

O Pix avança cada vez mais como meio de pagamento no varejo. A partir desta semana, clientes do Pão de Açúcar e Extra.com que fizerem suas compras pelo site ou app poderão pagar com Pix, sistema de pagamento instantâneo.

 

Para incentivar que os clientes conheçam e adotem a ferramenta, o frete será grátis para compras a partir de R$ 99 pagas com Pix.

 

Como pagar com Pix? Depois de fazer as compras e fechar o carrinho, o cliente seleciona a opção Pix na hora de pagar. Neste momento, será apresentado na tela um QR Code, que deverá ser lido pela câmera do smartphone. Também é possível copiar o código de pagamento e colar na função “Pix copia e cole” do app da instituição financeira.

 

Se a compra for realizada pelos aplicativos Clube Extra ou Pão de Açúcar Mais, basta copiar o código gerado e seguir com o pagamento. Depois, o cliente recebe via Whastapp todo o acompanhamento do pedido.

 

Pix já superou a Ted e DOC nas transferências bancárias. E também é o meio de pagamento mais popular das redes sociais. Estudo elaborado pela Elife afirma que o Pix é o modelo de pagamento mais citado nas redes sociais, com 112.524 menções, sendo que 58% do público que opta por esse formato são mulheres.

 

Lançado em novembro, o Pix já superou o boleto bancário, o cheque e as transferências por meio de Doc, Ted e Tec, em número de transações. Pelos dados do Banco Central (BC), em maio, foram feitas 649,1 milhões de transações ante 342 milhões de boleto bancário, 126 milhões de transferências tradicionais e 18 milhões, de cheques.

 

Quem mais sofreu com essa expansão do Pix foram as transferências feitas por meio de Doc, Ted e Tec. De novembro do ano passado até maio o número de transações mensais nessas modalidades caiu 41% enquanto o Pix avançou 1.733%, segundo o BC.

 

Fonte: 6 Minutos


Veja também

Expansão de rede mineira de atacarejo abrange 3 lojas

Primeira unidade já está funcionando em Belo Horizonte e as próximas duas serão abertas em S...

Veja mais
Amazon quer dobrar venda online de alimentos em cinco anos

Conheça as projeções traçadas por analistas em relação ao faturamento desta gi...

Veja mais
Carrefour Brasil anuncia saída do CEO Noël Prioux

Cargo será assumido por Stéphane Maquaire, que atualmente lidera a operação do Carrefour Arg...

Veja mais
Grupo Pereira ajuda colaborador a correr atrás dos seus sonhos

Rede incentiva funcionários a fazerem cursos internos para rapidamente subir na empresa, indo de empacotador a ge...

Veja mais
Em menos de um ano, grupo Koch inaugura dois atacarejos em Brusque

A segunda unidade da bandeira Komprão Koch Atacadista recebeu investimentos de R$ 20 milhões e foi constru...

Veja mais
Expansão do Grupo Zaragoza supera os R$ 350 milhões até dezembro

Atacarejo Spani vai abrir mais oito lojas até o final do ano no Estado de São Paulo e a meta de faturament...

Veja mais
St Marche abre loja com co-working no térreo de edifício residencial

É o segundo lançamento da Rede com o novo conceito de espaço de estar em uma área de 800 m&s...

Veja mais
Rede Tonin leva Atacarejo à Pirassununga

Ao custo de R$ 25 milhões, obras da loja com 5 mil m² começarão em dois meses com inaugura&cce...

Veja mais
Supermercados vivenciam transformação digital em sinergia com marketplaces

Plataforma da Americanas mercado foca no crescimento das parcerias com redes de supermercados no interior de São ...

Veja mais