Amazon quer dobrar venda online de alimentos em cinco anos

Leia em 1min 20s

Conheça as projeções traçadas por analistas em relação ao faturamento desta gigante do e-commerce

 

Nos próximos cinco anos, a Amazon deverá quase dobrar suas vendas online de alimentos e bebidas, mantendo sua posição de liderança no setor e rebatendo os avanços de grandes varejistas tradicionais, como o Walmart. De acordo com uma análise da Edge Retail Insight, as vendas online de alimentos da Amazon deverão saltar de US$ 14,5 bilhões neste ano para US$ 26,7 bilhões em 2026, um crescimento médio anual de 13%. No mesmo período, sua principal rival omnichannel, o Walmart, deverá saltar de US$ 10,1 bilhões para US$ 19,5 bilhões, uma expansão média anual de 14,1%.

 

Mesmo assim, os números são bem inferiores aos da gigante chinesa Alibaba, cujas vendas online de alimentos deverão crescer em média 10,7% ao ano no período, saltando de US$ 20,6 bilhões para US$ 34,2 bilhões. Os números não levam em conta os esforços da Amazon para vender por meio de lojas físicas, embora considere a possibilidade de utilizar os pontos de venda como hubs de distribuição e de retirada de pedidos.

 

As iniciativas digitais na venda de alimentos e bebidas também serão reforçadas pelas operações de marketplace. No caso da Amazon, 53% das vendas online da categoria no último trimestre de 2020 vieram de terceiros comercializando na plataforma da empresa. Outro driver de crescimento da empresa são as parcerias com varejistas físicos fora dos Estados Unidos – Morrisons no Reino Unido, Dia na Espanha – para utilizar as lojas dos parceiros como hubs logísticos.

 

Redação SuperHiper 

 


Veja também

Expansão de rede mineira de atacarejo abrange 3 lojas

Primeira unidade já está funcionando em Belo Horizonte e as próximas duas serão abertas em S...

Veja mais
Pão de Açúcar e Extra ativam novo sistema de pagamento no e-commerce

Modernização implementada nas operações virtuais visa oferecer mais conveniência aos c...

Veja mais
Carrefour Brasil anuncia saída do CEO Noël Prioux

Cargo será assumido por Stéphane Maquaire, que atualmente lidera a operação do Carrefour Arg...

Veja mais
Grupo Pereira ajuda colaborador a correr atrás dos seus sonhos

Rede incentiva funcionários a fazerem cursos internos para rapidamente subir na empresa, indo de empacotador a ge...

Veja mais
Em menos de um ano, grupo Koch inaugura dois atacarejos em Brusque

A segunda unidade da bandeira Komprão Koch Atacadista recebeu investimentos de R$ 20 milhões e foi constru...

Veja mais
Expansão do Grupo Zaragoza supera os R$ 350 milhões até dezembro

Atacarejo Spani vai abrir mais oito lojas até o final do ano no Estado de São Paulo e a meta de faturament...

Veja mais
St Marche abre loja com co-working no térreo de edifício residencial

É o segundo lançamento da Rede com o novo conceito de espaço de estar em uma área de 800 m&s...

Veja mais
Rede Tonin leva Atacarejo à Pirassununga

Ao custo de R$ 25 milhões, obras da loja com 5 mil m² começarão em dois meses com inaugura&cce...

Veja mais
Supermercados vivenciam transformação digital em sinergia com marketplaces

Plataforma da Americanas mercado foca no crescimento das parcerias com redes de supermercados no interior de São ...

Veja mais