Para incentivar os seus cerca de 50 mil colaboradores a se protegerem contra coronavírus, o Grupo Big dará um dia de folga para quem concluir o seu ciclo de vacinação (1ª e 2ª doses, ou dose única). Para ter direito ao benefício, o funcionário deve apresentar os comprovantes e combinar a data desejada com o gestor responsável.
A empresa diz que, desde o começo da pandemia, vem tomando medidas de segurança para oferecer um ambiente seguro para funcionários e clientes, com a adoção de uma série de protocolos de segurança. Entre as medidas adotadas pelo Grupo Big está a instalação de placas de acrílico na frente dos caixas e adesivou o chão das lojas, a fim de orientar os clientes sobre a distância mínima para evitar aglomerações nas filas. A companhia também distribuiu máscaras de proteção e álcool em gel para os funcionários .
No começo de julho, o Carrefour já havia anunciado o benefício para osseus mais de 35 mil colaboradores que trabalham na operação das lojas, postos e centros de distribuição.
Nos Estados Unidos, varejistas de vários segmentos anunciaram medidas de estímulo à vacinação – tanto de funcionários, quanto de clientes. Agora, com a vacinação já avançada, empresas como Walmart, Walt Disney, Google, Facebook e Uber passaram a exigir certificados de vacinação de seus funcionários.
Fonte: Newtrade