Com informação sobre alimentos, supermercados podem conquistar mais clientes

Leia em 1min 10s

Consumidores querem saber mais sobre o valor nutricional do que consomem, o que abre oportunidades para redes do setor

 

Uma pesquisa realizada nos EUA pelo Harris Group mostra que os pais estão cada vez mais atentos à qualidade nutricional dos alimentos que dão para seus filhos. O estudo, realizado para a rede de supermercados Whole Foods Market, mostra que 87% dos entrevistados querem saber mais sobre o que seus filhos estão comendo.

O resultado levou a varejista a desenvolver uma campanha de Volta às Aulas que reforça o padrão de qualidade dos alimentos frescos.

 

Em média, os consumidores entrevistados passam 27,2 minutos por semana lendo rótulos de alimentos ou pensando no que colocar na dieta de seus filhos. Segundo o estudo, os consumidores tendem a se preocupar menos com a leitura dos rótulos quando estão em lojas que têm uma imagem de alta qualidade dos alimentos.

 

Uma oportunidade e tanto para redes que valorizam padrões elevados dos hortifrutis que colocam à venda, e que comunicam bem isso para o público. O estudo do Harris Group está alinhado a uma pesquisa realizada pela National Retail Federation (NRF) para o Volta às Aulas, que mostra que lunch boxes vêm ganhando popularidade como uma forma prática para transportar e conservar alimentos.

 

Para May Graceffa, diretora de merchandising da Meijer, a pandemia aumentou a preocupação dos pais com a saúde dos filhos e, em consequência, com a qualidade dos alimentos.

 

Fonte: Redação SuperHiper 


Veja também

Tonin explora conceito online-to-offline para aumentar vendas

Rede adota um novo meio de comunicação com os seus clientes para agilizar a divulgação de of...

Veja mais
Mart Minas se aproxima da sua 50º loja

Rede marcou a data de inauguração do seu novo atacarejo, que disponibilizará aos clientes um amplo ...

Veja mais
Para financiar expansão, Assaí efetiva vendas de lojas próprias

Transação com fundo de investimento traz aporte de peso para o caixa da companhia, que passa a alugar os p...

Veja mais
Cencosud Brasil busca IPO para fusões, expansão orgânica e do e-commerce

O grupo chileno Cencosud é uma das maiores redes varejistas da América Latina, com presença no Chil...

Veja mais
Grupo Mateus investe R$ 50 milhões em loja em Teixeira de Freitas, na Bahia

O Grupo Mateus com sede no Maranhão, em parceria com o Grupo Brasileiro, sediado na Bahia, iniciou as obras de ma...

Veja mais
Prezunic inicia venda de fraldas de marca própria lançadas pela Cencosud

Linha ZeuKid chega com proposta de unir conforto e qualidade a preços acessíveis   Até os 2 ...

Veja mais
Sustentabilidade e envolvimento com a comunidade são os destaques do balanço social do Grupo Koch

De medidas sustentáveis na construção até uma gestão inteligente no dia a dia. No ano...

Veja mais
Coop lança benefício de olho no bem-estar do associado

Programa formulado pela entidade visa atender cooperados e seus familiares através de pagamentos mensais   ...

Veja mais
Mambo compartilha desafios e projetos com a indústria

Evento Mambo Connect anuncia os trinta e nove anos da rede e detalha as diretrizes para a próxima década c...

Veja mais