Tonin explora conceito online-to-offline para aumentar vendas

Leia em 2min 10s

Rede adota um novo meio de comunicação com os seus clientes para agilizar a divulgação de ofertas

 

A Rede Tonin acaba de lançar mais um meio de comunicação com os clientes. Trata-se do canal “Ofertas Tonin”, que está disponível no Telegram, aplicativo de mensagens que permite o envio de conteúdos em texto, imagens, vídeos e áudios.

 

Para receber as diversas ofertas que o grupo disponibilizará diariamente, é preciso ter o aplicativo instalado e pesquisar os canais: Ofertas Tonin Superatacado, Ofertas Tonin Supermercado ou acessar os links https://t.me/ofertastonin e https://t.me/toninofertas.

 

“Por ter seu trabalho focado nos clientes, o Tonin está sempre se adaptando às necessidades deles com o intuito de criar facilidades e proporcionar experiências positivas no ato da compra. Por isso, trabalhamos uma diversidade de canais para atendermos os consumidores da maneira e onde ele quer ser atendido. Vimos no Telegram um grande potencial para divulgar nossas ofertas. Desta forma, a clientela economiza tempo e dinheiro”, explica Cleide Prates, do Departamento de Comunicação Estratégica do grupo.

 

De acordo com a pesquisa “Panorama sobre mensageria móvel no Brasil”, organizada pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box em janeiro deste ano, o Telegram era o aplicativo de mensagens que mais crescia no Brasil e, naquele momento, estava em 45% dos smartphones dos brasileiros. A tendência de alta na base de usuários vem desde 2019.

 

Cleide acredita que o aplicativo ainda é pouco explorado pelo setor de varejo e atacarejo e se mostrou mais um meio para que o grupo colocasse em prática o conceito Online-to-Offline (O2O), que tem como foco oferecer aos consumidores no ambiente online mercadorias e serviços do mundo offline, proporcionando uma experiência omnichannel, ou seja, diversidade de canais. Com isso, o ambiente virtual funciona de modo conjunto com as operações do meio físico

 

“Estamos otimistas com o lançamento do Canal de Ofertas, é um caminho relativamente novo para o setor em que atuamos e traz diversas possibilidades em termos de comunicação com nosso público, pois levará informações direcionadas ao que o público inscrito busca”, afirma Cleide.

 

O canal servirá como uma vitrine das ofertas do site e das lojas físicas, impactando tanto o consumidor mais habituado às compras no ambiente virtual como aquele que prefere comprar em lojas físicas. “O cliente que gosta da nossa marca, dos nossos serviços é um só, o que estamos fazendo com o canal, é comunicar as boas oportunidades de compra nos dois modelos que dispomos: o físico e o virtual”, finaliza.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Com informação sobre alimentos, supermercados podem conquistar mais clientes

Consumidores querem saber mais sobre o valor nutricional do que consomem, o que abre oportunidades para redes do setor ...

Veja mais
Mart Minas se aproxima da sua 50º loja

Rede marcou a data de inauguração do seu novo atacarejo, que disponibilizará aos clientes um amplo ...

Veja mais
Para financiar expansão, Assaí efetiva vendas de lojas próprias

Transação com fundo de investimento traz aporte de peso para o caixa da companhia, que passa a alugar os p...

Veja mais
Cencosud Brasil busca IPO para fusões, expansão orgânica e do e-commerce

O grupo chileno Cencosud é uma das maiores redes varejistas da América Latina, com presença no Chil...

Veja mais
Grupo Mateus investe R$ 50 milhões em loja em Teixeira de Freitas, na Bahia

O Grupo Mateus com sede no Maranhão, em parceria com o Grupo Brasileiro, sediado na Bahia, iniciou as obras de ma...

Veja mais
Prezunic inicia venda de fraldas de marca própria lançadas pela Cencosud

Linha ZeuKid chega com proposta de unir conforto e qualidade a preços acessíveis   Até os 2 ...

Veja mais
Sustentabilidade e envolvimento com a comunidade são os destaques do balanço social do Grupo Koch

De medidas sustentáveis na construção até uma gestão inteligente no dia a dia. No ano...

Veja mais
Coop lança benefício de olho no bem-estar do associado

Programa formulado pela entidade visa atender cooperados e seus familiares através de pagamentos mensais   ...

Veja mais
Mambo compartilha desafios e projetos com a indústria

Evento Mambo Connect anuncia os trinta e nove anos da rede e detalha as diretrizes para a próxima década c...

Veja mais