Coop faz parceria com startup para incentivar logística reversa

Leia em 1min 30s

O Brasil está longe de ser exemplo mundial em reciclagem de materiais, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Apenas 3% do lixo que poderia ser reciclado é reaproveitado no país e 8% do que é jogado fora não é sequer coletado. Outro dado assustador é que mesmo o que é recolhido, 40% têm como destino final locais impróprios, como os lixões e em torno de 30 milhões de toneladas por ano vão para locais inadequados, contaminando o meio ambiente de maneira contínua.

 

Preocupada com as questões ambientais e seguindo o plano de sustentabilidade, que envolve temas de saudabilidade e consumo consciente, a rede de varejo Coop firma parceria com a startup Molécoola como forma de contribuir com a logística reversa. O cooperado ou cliente que aderir à mudança de comportamento também será beneficiado.

 

A Molécoola opera a logística reversa de embalagens e produtos pós-consumo, incentivando a reciclagem e por meio de um programa de fidelidade ambiental, a startup dá pontos para os consumidores trocarem por produtos e serviços ao levarem seus recicláveis a uma de suas lojas-contêineres. "Quem descartar os seus resíduos de forma correta receberá pontos para troca de produtos no leque de opções da Molécoola ou descontos em produtos do patrocinador da estação de reciclagem", explica Murilo Venancio da Silva, analista de Responsabilidade Social.


A loja da Coop, instalada na Avenida Industrial, 2001 - Bairro Campestre, em Santo André, será a primeira a receber uma unidade Molécoola em seu estacionamento. Em seguida, será a vez da loja localizada na Rua Carijós, 1843 - Vila Linda, Santo André e a unidade da Rua Joaquim Nabuco, 277 - Centro, São Bernardo do Campo. Para participar do programa de fidelidade e começar a juntar pontos, é necessário fazer o cadastramento no portal www.molecoola.eco/.

Fonte: Newtrade


Veja também

Sam’s Club inaugura loja em Americana no próximo dia 15

O Sam’s Club abrirá as portas em Americana no próximo dia 15. Pertencente ao Grupo BIG, a unidade fo...

Veja mais
Case de fidelização do D’Avó surpreeende

Especialistas realizam campanha promocional de aniversário e gasto por ticket médio sobe mais de vinte por...

Veja mais
Lojas sem caixas avançam no varejo americano

Rede supermercadista Giant Eagle acelera adoção de aplicativos e recursos tecnológicos para automat...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar lança programa de desenvolvimento para negros

Em parceria com Universidade Zumbi dos Palmares, GPA vai oferecer cursos de diferentes níveis aos funcioná...

Veja mais
DIA implanta novo visual em 630 lojas

A repaginada na seção com produtos frescos ocorreu em quatro meses nas unidades de São Paulo e Mina...

Veja mais
Mateus investe R$ 14 milhões em sexta loja no Piauí

Supermercado com 20 mil m² vai gerar 275 postos de trabalho na cidade de Piripiri   Os alegres e divertidos ...

Veja mais
Balanço ESG do Grupo Koch aponta avanços em sustentabilidade e ações sociais

Rede de Santa Catarina adota medidas sustentáveis nas construções de novas lojas e na gestão...

Veja mais
Cencosud Brasil planeja captar R$ 1,5 bilhão com oferta de ações

Aporte será utilizado para financiar fusões e aquisições, abrir novas lojas, fortalecer log&...

Veja mais
Dalben Supermercados lança a campanha de aniversário

A campanha de aniversário promete sorteios instantâneos nos caixas, um ano de supermercado ao final da prom...

Veja mais