Plástico em baixa

Leia em 1min

 

Poucas campanhas de conscientização foram tão bem-sucedidas no Brasil quanto à de substituição das sacolas plásticas. Um grande indicador desse fenômeno é a inédita união da indústria com o varejo com o objetivo de reduzir o consumo do produto. Criado em 2007, o Programa de Qualidade de Consumo Responsável de Sacolas Plásticas mostra que ainda há muito para ser feito.

 

Veículo: Revista Isto É Dinheiro
 


Veja também

Novo consumidor quer produtos sustentáveis

Mais preocupado com questões como, por exemplo, a sustentabilidade, e de olho em inovações como ven...

Veja mais
Apoio do BNDES a frigoríficos ajudou a desmatar Amazônia, afirma TCU

Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) atribuiu a uma "falha" da Casa Civil o choque entre duas pol&iacut...

Veja mais
Transporte de cargas quer reduzir dano ambiental

Fetcemg realiza encontro para discutir a conciliação do crescimento do setor com o controle de impactos ao...

Veja mais
Água, o petróleo do século XXI

A cada ano, o líquido se torna mais escasso - e mais caro. Por isso, as empresas começam a tratá-lo...

Veja mais
Shopping Penha premia lojas

O Shopping Penha, na capital, se uniu na campanha "Seu lixo vale prêmios", em parceria com a Bazza Produç&o...

Veja mais
Meta é reduzir consumo de sacola plástica em 3,9 bi até fim do ano

Os idealizadores do programa de qualidade e consumo responsável de sacolas plásticas estimam que, at&eacut...

Veja mais
Wal-Mart expande plano de defesa da floresta amazônica

O Wal-Mart Stores Inc. se comprometeu a aumentar bastante as compras locais de pequenos produtores em vários pa&i...

Veja mais
Walmart dobra compra de pequenos produtores

A rede de supermercados Walmart pretende dobrar as compras de pequenos e médios agricultores no País at&ea...

Veja mais
Nestlé e Terracycle

A americana Terracycle, especializada em comprar de volta saquinhos, garrafas, frascos e até rolhas, firmou parce...

Veja mais