Carrefour comercializará a primeira linha de carnes no mundo com selo Rainforest Alliance Certified

Leia em 5min

As carnes, com certificação internacional pioneira obtida pelo Grupo Marfrig, chegam às lojas Carrefour a partir do segundo semestre deste ano.

 

O Carrefour assinou na 18ª Feicorte - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, parceria com o Grupo Marfrig, uma das maiores empresas globais de alimentos, para a compra da primeira linha de carne do mundo com o selo socioambiental Rainforest Alliance Certified, certificação reconhecida no setor de sustentabilidade, que atesta a produção ecologicamente e socialmente correta com menor impacto à biodiversidade e respeito às leis trabalhistas. Os produtos com o selo chegam às lojas da rede a partir do segundo semestre deste ano.


A comercialização da carne certificada será possível devido à certificação obtida pelo Grupo Marfrig, que tornou-se a primeira indústria de alimentos do setor de proteína animal no mundo a rastrear o ciclo produtivo completo de produção de carne bovina com a chancela do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e da Rainforest Alliance, uma das organizações mundiais pioneiras na elaboração de protocolos para proteção florestal criada há 25 anos nos Estados Unidos, tornando a unidade Tangará da Serra (MT), já neste mês, autorizada a produzir e comercializar internacionalmente produtos com o "selo verde da pecuária" As carnes são provenientes da Fazenda São Marcelo, localizada no mesmo município, e também a primeira área de produção de gado do mundo a receber o selo.


"Mais uma vez o Carrefour reforça o seu pioneirismo no País ao vender a primeira linha de carnes do mundo certificada com o selo Rainforest e reafirma seu comprometimento com aspectos socioambientais dos produtos que comercializa", afirma Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Carrefour. A expectativa do Carrefour é comercializar cerca de 10 toneladas de carne por mês. Serão ao todo 10 tipos de cortes fracionados a vácuo para consumo, como contrafilé, coxão duro, coxão mole, patinho, peito, acém e paleta.


"A parceria com o Carrefour permitirá ao consumidor o acesso a alimentos produzidos em conformidade com o que há de mais avançado em termos de pecuária sustentável hoje no mundo. Estamos muito satisfeitos pela maneira rápida que esta parceria foi iniciada", avalia James Cruden, CEO da Marfrig Beef.

 


Sobre o Grupo Carrefour


Há 36 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour.com.br e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o Grupo Carrefour é o segundo maior varejista do mercado, presente em 33 países e com uma equipe de mais de 400 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 25 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.



Sobre o Grupo Marfrig


O Grupo Marfrig é uma das maiores empresas globais de alimentos à base de carnes bovina, suína, de aves e peixes. Sua plataforma operacional diversificada e flexível é composta por unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 17 países e em 5 continentes.

 

Considerada uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes hoje em 160 países. Com aproximadamente 90 mil funcionários, o Grupo Marfrig é o maior produtor de ovinos na América do Sul, a maior companhia de carnes na Argentina, o maior produtor de aves no Reino Unido e a maior companhia privada no Uruguai e na Irlanda do Norte. Em 2011 foi eleita novamente a "Melhor Empresa de Carnes" pela Revista Exame Maiores e Melhores e re cebeu o "Troféu Transparência" da ANEFAC - Associação Nacional dos Executivos de Finanças e Administração, pela qualidade, transparência e padronização das suas demonstrações financeiras. Com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA sob o código MRFG3, a Marfrig faz parte dos principais indicadores de desempenho do mercado de capitais brasileiro, como o Ibovespa, o IBrX-50 e o ICO2, carteira teórica composta por companhias que adotaram práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa (GEE).



Sobre a Marfrig Beef


A Marfrig Beef é o segmento de negócios do Grupo Marfrig que reúne as operações de desenvolvimento e produção de alimentos à base de carne bovina e ovina e couro.


Criada em 2011 visando elevar a eficiência operacional das suas principais plataformas de produção - Brasil, Argentina e Uruguai - a Marfrig Beef é reconhecida em vários países do mundo pela qualidade premium de seus produtos e por seu modelo em desenvolvimento sustentável com programas pioneiros de preservação ambiental em toda sua cadeia produtiva. Entre suas principais marcas estão: Bassi, Seara Angus, Seara Cordeiro, Seara Natural, La Morocha, Aberdeen Angus, Viva, Tacuarembó. Os programas de produção de gado e de cordeiros implementados pela Marfrig Beef junto a seus fornecedores são reconhecidos internacionalmente pelo seu elevado padrão e abrangência, propiciando aos pecuaristas acesso às mais modernas técnicas de produção sustentável, resultando em alimentos diferenciados, padronizados, seguros e ambientalmente corretos para os clientes e consumidores. Atualmente, a Marfrig Beef é a terceira maior produtora mundial de carne bovina e maior produtora sul-americana de cordeiros, com 43 unidades produtivas e cerca de 26 mil colaboradores. Em 2011, a Marfrig Beefcomercializou mais de 1,3 milhão de toneladas de alimentos à base de carne bovina e ovina, além de couros e derivados, atingindo uma receita líquida de R$ 7,65 bilhões representando 35% do total Grupo Marfrig.

 



Fonte: Assessorias de Comunicação Carrefour e Marfrig/Portal Abras

 


Veja também

Juíza determina volta de sacolinhas plásticas

Mercados serão obrigados a dar embalagens de papel ou material biodegradável em até 30 dias Os sup...

Veja mais
Comunicado pede marco geral para recursos naturais

Documento lançado por Ipea e Cepal na Rio+20 também cobra papel de países desenvolvidos na promo&cc...

Veja mais
Amcham lança publicação sobre economia verde durante Rio +20

A Amcham (Câmara Americana de Comércio) iniciou na Rio+20 a distribuição de uma nova publica&...

Veja mais
Embrapa vai realizar treinamento em Guaxupé

Reaproveitamento da água em debate.A demanda crescente por tecnologias que promovam a melhor utilizaç&atil...

Veja mais
Reciclagem: Garrafa valiosa

A China é o maior importador e reciclador de material PET do mundo, com mais de 7 milhões de toneladas ao ...

Veja mais
Supermercado terá de distribuir sacolinha

Juíza deu ontem 48 horas para que estabelecimentos adotem providências para o fornecimento gratuito de emba...

Veja mais
Justiça decide pela volta das sacolinhas

Para juíza, banimento das sacolas onera cliente de forma desproporcional; cabe recursoOs supermercados devem volt...

Veja mais
Passivo ambiental precisa ser avaliado

Muitas empresas desconhecem lei que torna objetiva e solidária a responsabilidade por possíveis danos.Ante...

Veja mais
Consumidor é primeiro obstáculo para alterar padrão

Na declaração final da Rio+20, países encampam iniciativas para mudar padrões de produ&ccedi...

Veja mais