Empresa lança filtros de café que podem ser reutilizados

Leia em 3min

A Café Utam acaba de colocar mais uma novidade no mercado. Dando sequência ao projeto de lançamento de novos produtos, dessa vez, a indústria com sede fabril em Ribeirão Preto (SP) e Piumhi (MG), lança o filtro de café com a marca Utam. O produto, que pode ser encontrado em duas versões de tamanho - 102 e 103 - tem um diferencial: ele é reutilizável, podendo ser lavado por cinco vezes.

Além disso, outra preocupação da Café Utam com o lançamento do produto reutilizável é que ele não gere resíduo ao meio ambiente, o que proporciona para os clientes a oportunidade de adquirir um produto sustentável, já que o produto pode ser totalmente reciclado, como os coadores tradicionais.

Feito em polipropileno ultrafino, o coador extrai o melhor do café, sem deixar passar ou desperdiçar o pó, garantindo um cafezinho fresco e saboroso. "Graças à tecnologia empregada na fabricação do filtro de café, mesmo sendo reutilizado, até a última coagem, o sabor do café permanece o mesmo, garantindo sempre a característica da bebida", destaca a presidente da Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

"Acreditamos faturar mensalmente cerca de R$ 100.000,00 com o produto. É um produto para compor linha, e inicialmente, sua participação esperada é de 2% no faturamento total da empresa". Acrescenta Ana Carolina.

A embalagem, desenvolvida pela agência Projeto Integrado, utiliza recursos de letra em alto relevo e verniz. Uma novidade da embalagem é que ela traz o sistema de leitura em braile, através do tato, para deficientes visuais, destacando a responsabilidade social da empresa.

A presidente da Utam informa ainda que o lançamento do produto de caráter sustentável vem ao encontro dos valores da empresa - a sustentabilidade é um dos pilares de sua política organizacional. A matéria-prima utiliza fibras plásticas distribuídas aleatoriamente e contém microfuros que aceleram a sua degradação no meio ambiente.

Além de serem sustentáveis e reutilizáveis, os novos filtros da Café Utam geram grande economia para os consumidores, pois o valor comercializado do produto é o mesmo do que os convencionais descartáveis. "O nosso filtro é mais econômico que o descartável tradicional, pois ele foi feito para ser reutilizável até cinco vezes, mas não custa mais por isso", mostra Ana Carolina.

Os produtos podem ser encontrados a partir deste mês de outubro de 2012, em todas as regiões de atuação da Café Utam.

Café Utam

A Café Utam é uma empresa 100% brasileira, presente no mercado de café há mais de 42 anos. Atende principalmente o mercado atacadista e varejista do interior do Estado de São Paulo, vendas institucionais de alto volume para a capital e atende centro e sul do Estado de Minas Gerais, com presença marcante também na capital Belo Horizonte. É uma empresa associada à Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), classificada entre as oito maiores empresas de torrefação do Brasil.

É detentora do selo de Pureza Abic e do selo de qualidade do Programa PQC-Abic - certificação de grande importância, pois atesta a qualidade na fabricação. A certificação é concedida após auditorias periódicas dos produtos e nas plantas industriais de São Paulo e Minas Gerais, com análises sistemáticas coletadas no mercado, aleatoriamente, por empresas independentes de auditoria contratadas pela Abic. Recentemente, a empresa completou 40 anos. Uma das ações comemorativas foi a remodelagem na identidade visual, lançando uma nova campanha de marketing. Fazem parte do portfólio Utam: Café Tradicional, Extraforte, Classic e Gourmet, Capuccinos Tradicional e Light e Café Solúvel e agora os filtros de café.


Veículo: DCI


Veja também

Consumidor perde na guerra das sacolinhas

Pesquisa mostra que clientes acreditam que não tiveram benefício algum com a retirada das embalagens do va...

Veja mais
Empresários discutem benefício com coleta de produtos usados

A coleta de produtos e embalagens, utilizados pelos consumidores, por parte das empresas de logística - prá...

Veja mais
Pequena empresa sustentável tem ganho de competitividade

A responsabilidade social já vem sendo debatida há algum tempo. E apesar da disseminação de ...

Veja mais
Purificação de água na garrafa é a nova aposta da M.Cassab

Importadora traz para o Brasil produtos que visam reduzir o descarte de garrafas plásticas no meio ambiente Para...

Veja mais
Coca-Cola Femsa avalia construção de fábrica de reciclagem em Minas Gerais

O governador Antonio Anastasia visitou nesta quarta-feira em Toluca, capital do Estado do México, duas fáb...

Veja mais
Panasonic aposta na sustentabilidade

No passado, o National Kid era o garoto-propaganda da fabricante japonesa. Agora, para se recuperar de prejuízos,...

Veja mais
Agricultores destinam 28,6 mil toneladas de embalagens à origem

Ainda é incipiente a logística reversa das embalagens de agrotóxicos vazias do agronegócio b...

Veja mais
P&G e Carrefour promovem a “pedalada do bem” em prol dos projetos do Unicef

Para conscientizar os consumidores sobre a importância dos direitos da infância e da adolescência, p...

Veja mais
Responsabilidade reconhecida

O Galegão Supermercados e a Dudalina, ambos de Blumenau, são finalistas do Prêmio Responsabilidade S...

Veja mais