Rede patrocina o evento e participa de discussões sobre eficiência energética
e certificação dos processos de produção e abastecimento
O Carrefour é um dos patrocinadores da Conferência Ethos 2014 realizada, entre os dias 24 e 25 de setembro, pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Esta é a primeira edição do evento no formato 360º que permite aos participantes acompanhar todas as atividades em um só local, o Golden Hall do edifício World Trade Center, em São Paulo (SP). A rede participa de dois módulos centrais da conferência e ainda patrocina outros três painéis sobre conformidade regulatória e desafios e oportunidades nas cadeias de valor. Ao longo dos dois dias do evento, o Carrefour convida todos os participantes a visitar seu mercado montado especialmente para a convenção e abastecido com produtos da marca própria e alimentos certificados pelo programa Garantia de Origem.
Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour, participa de dois debates. No dia 25, Pianez discute a gestão e eficiência energética nas empresas ao lado de Edgard Franco, vice presidente de Energy & Sustainability da Schineider Eletric. Ainda no mesmo dia, o executivo apresenta os principais projetos desenvolvidos pelo Carrefour em parceria com fornecedores da cadeira de abastecimento da rede. "Temos grande preocupação com a redução do impacto ambiental e o desenvolvimento de cadeias de valor que operem, efetivamente, de maneira sustentável. Esses princípios estão inseridos no modelo de negócios do Carrefour", destaca Pianez.
Neste painel, o diretor de Sustentabilidade do Carrefour abre a discussão sobre a certificação dos processos de produção e abastecimento. Dentre os principais projetos apresentados pela rede está o programa Garantia de Origem, que atesta a qualidade dos produtos comercializados com esta marca, além do selo socioambiental Rainforest Alliance Certified que garante a produção ecologicamente e socialmente correta da carne bovina com menor impacto à biodiversidade e respeito às leis trabalhistas.
"Os produtos com o selo Garantia de Origem são produzidos seguindo rigorosos critérios socioambientais, traduzidos em auditorias sociais, sistemas de rastreabilidade de produtos, embalagens com atributos sustentáveis, certificações independentes e cuidados com bem-estar animal, provando que é possível haver cadeias de valor operando numa perspectiva mais responsável", completa Pianez.
Durante a programação, o Carrefour patrocina e oferece ao público o painel "Riscos - fragilidades em cadeias globais de suprimentos", que contará com a presença de Edmundo Lima, diretor de Relações Institucionais da C&A Brasil, e Marcos Conde, general manager de business assurance da Intertek. No dia 25, a rede apresenta o painel "A passagem da conformidade regulatória à alta performance", com Dirceu Azevedo, diretor-executivo e líder de Práticas Sustentáveis para a América Latina da Accenture, e Eduardo Trevisan, diretor-executivo do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).
Serviço:
Conferência Ethos 360º
Data: 24 e 25 de setembro
Horário: das 9h às 21h
Local: Golden Hall do WTC, em São Paulo (SP)
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.559
Carrefour apresenta: Riscos - fragilidades em cadeias globais de suprimentos
Edmundo Lima, diretor de relações institucionais da C&A Brasil
Marcos Conde, general menager de business assurance da Intertek
Data: 24 de setembro
Horário: 16h10
Local: Golden Hall do WTC - Espaço Nordeste
Schneider Eletric apresenta: Gestão e eficiência energética - oportunidade para sustentabilidade nas empresas
Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Carrefour
Edgard Franco, VP de energy & susteinability services da Schneider Electric
Data: 25 de setembro
Horário: 9h
Local: Golden Hall do WTC - Marco Zero
Carrefour apresenta: A passagem da conformidade regulatória à alta performance
Dirceu Azevedo, diretor-executivo e líder de práticas sustentáveis para a AL da Accenture
Eduardo Trevisan, diretor-executivo adjunto do Imaflora
Data: 25 de setembro
Horário: 14h
Local: Golden Hall do WTC - Espaço Nordeste
Módulo Cadeias de Valor: Produto de Origem Controlada e Cooperação com a Cadeia de Fornecedores
Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Carrefour
Arnaldo Eijsink, CEO do Grupo JD
Data: 25 de setembro
Horário: 16h10
Local: Golden Hall do WTC - Espaço Nordeste
Sobre o grupo Carrefour
Há 39 anos no Brasil, o grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour