O objetivo é alertar a população sobre a quantidade de enxágues realizados no processo de lavagem das roupas. Se todos os usuários que fazem mais de um enxágue optarem por apenas um, o potencial é de economizar até 229 bilhões de litros de água em um ano
Entrou no ar este mês a nova campanha da marca OMO, da Unilever, que tem como objetivo gerar discussão sobre hábitos mais sustentáveis na hora de cuidar das roupas. Desenvolvida pela marca de detergentes, em parceria com as agências Borghi/Lowe, F.biz e In Press, a ação foi criada a partir de dados que comprovam que metade dos usuários de máquina de lavar tem o hábito de realizar dois ou mais enxágues no momento da lavagem, utilizando 60 litros de água em cada enxágue adicional.
"Se todos os usuários que fazem hoje mais de um enxágue em suas máquinas de lavar roupa adotarem este novo hábito, o potencial é de economizar até 229 bilhões de litros de água em um ano", afirma Pedro Jaureguiberry, gerente de marketing de OMO.
Seguindo esta recomendação da fabricante de detergentes para roupas é possível manter as peças limpas e perfumadas. Para assinar a campanha, a marca escolheu a versão OMO Super Concentrado, produto que economiza 40% de água em seu processo de fabricação e possui o mesmo desempenho da versão líquida tradicional.
Ações 360º marcam a campanha #umenxaguebasta
Para contribuir com a mudança de hábito dos consumidores, a marca preparou um pacote de ações para impactar a população em diferentes canais. O filme, que está sendo veiculado em TV aberta e fechada em todo o Brasil, apresenta uma possível realidade no futuro das crianças, caso a população não adote uma postura mais sustentável hoje: a brincadeira ocorre em um lago seco.
Já nas redes sociais, um time de influenciadores compartilharão suas experiências para demonstrar como pequenas atitudes podem fazer a diferença na hora de economizar água, apoiando a campanha #UmEnxagueBasta. Além disso, os canais da marca serão envelopados e se tornarão um espaço virtual de debate sobre o tema, liderado por OMO.
Para isso, a marca irá postar em seus canais online conteúdo preparado especialmente para a ação, no qual os internautas também poderão compartilhar suas experiências e dividir a sua opinião, incluindo o aplicativo Whats App, que terá o papel de sanar todas as dúvidas em relação ao consumo de água.
Assessoria de Comunicação do OMO