Diretora do Hiperideal Supermercado, Amanda Vasconcelos, privilegiou o atendimento ao cliente como diferencial da rede
Empresa regional da Bahia, com 20 lojas, o Hiperideal Supermercado apostou no atendimento ao cliente como um diferencial. O movimento começou em 2018, com a criação de um e-commerce e a implantação do call center.
“Não adianta ter um e-commerce e não estar próximo do consumidor, pois é preciso oferecer um diferencial para ser a primeira escolha do seu cliente”, diz Amanda Vasconcelos, diretora comercial do Hiperideal Supermercado, durante participação no painel A experiência 5.0 em Supermercados no Latam Retail Show, que teve início nesta terça (14) e segue até a próxima quinta (16).
Com a pandemia foi preciso ampliar esse atendimento para chegar a todo tipo de cliente. A empresa instalou o SAC 2.0 para atender o cliente 7 dias por semana e por 24 horas. “Na pandemia, investimos em uma equipe muito grande para atender esses clientes e mantivemos”, afirma.
Investimento em tecnologia
Segundo Amanda, o investimento em tecnologia é importante para oferecer o que o consumidor está precisando. “O consumidor 5.0 quer tecnologia e praticidade. Ter tecnologia não é só oferecer o e-commerce. Com a inteligência artificial, podemos descobrir o nosso cliente. Não faz sentido oferecer carne para o vegetariano”, diz.
Como exemplo, ela citou uma campanha feita em parceria com a Ambev no lançamento da cerveja Sparten, que hoje já e a segunda mais vendida pela rede. “Fizemos uma campanha digital e com a equipe de loja. Entregamos [o produto] para os consumidores ao redor, com uma cartinha assinada pela Ambev. Com isso, não precisamos baixar o preço”, explica.
Fonte: Mercado e Consumo