Consumidores querem que supermercados reforcem uso de IA

Leia em 1min 10s

Estudo mostra que clientes acreditam no potencial da tecnologia para trazer melhores ofertas e ajudar a economizar dinheiro

 

Por Renato Müller

O potencial do uso da Inteligência Artificial pode parecer ilimitado, mas, na visão dos consumidores, a tecnologia precisa alcançar um objetivo muito claro: trazer melhores ofertas e promoções para ajudar a manter as contas em ordem. De acordo com a edição mais recente do estudo Consumer Trends Tracker, desenvolvido pela dunnhumby, os clientes das redes de supermercados estão interessados na capacidade de IA em trazer ofertas personalizadas e relevantes, que permitam aos consumidores economizar mais.

 

Com a inflação em níveis historicamente altos nos Estados Unidos e o aumento da insegurança alimentar no país, essa é, na opinião da dunnhumby, uma boa oportunidade para oferecer aos clientes uma experiência de compras que use tecnologia para entregar valor de uma forma clara. Segundo o estudo, 45% dos consumidores enxergam a capacidade de gerar promoções, ofertas e recomendações personalizadas como o principal uso de IA pelos supermercados.

 

Pouco mais de metade dos entrevistados (52%) disse que costuma se identificar nos supermercados para receber ofertas e resgatar benefícios, número 4 pontos percentuais acima da edição anterior do estudo – mais um item que mostra o aperto financeiro da população americana. Quarenta e sete por cento dos entrevistados usam cupons de descontos ou aproveitam ofertas do programa de fidelidade do varejista, enquanto 39% usam o aplicativo da rede de supermercados.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Como a IA pode auxiliar o seu negócio a crescer

A SuperHiper conversou com professor da PUC-SP que falou sobre a inteligência artificial e deu algumas d...

Veja mais
IA e digital dominam orçamentos de TI

Supermercados americanos não pretendem aumentar gastos com tecnologia em 2024, mas perfil dos investimentos tem m...

Veja mais
Buy Now Pay Later em lojas físicas tem grande aceitação e traz aumento nas vendas

No último levantamento de agosto, meio de pagamento DM Pag registrou valor de compras em pontos de venda 508% mai...

Veja mais
Tecnologia blockchain estará presente nos alimentos

A tecnologia permitirá rastrear perdas de valor ao longo da cadeia, prevenir crises sanitárias e melhorar ...

Veja mais
IA já influencia iniciativas no setor supermercadista

Do potencial para a realidade, tecnologia já vem sendo incorporada pelo varejo americano para melhorar experi&eci...

Veja mais
Uso de IA impulsiona relacionamento entre cliente e empresa

Trazendo uma série de vantagens, o uso de IA melhora a experiência do cliente, otimiza processos, entre out...

Veja mais
Conheça mais sobre nova tendência do varejo, o Retail Media

Com o objetivo de aumentar as vendas, novo formato pode gerar um crescimento de 22% ao ano para a empresa varejista &nb...

Veja mais
Tendências que instigam, transformam e mostram o que está por vir

A redação da Superhiper fez um artigo especial com algumas inovações (outras nem t...

Veja mais
64% dos consumidores utilizam QRCode para realizarem suas compras

Clientes de lojas online utilizam a tecnologia para evitar golpes   O país possui mais de 930 mil sites de...

Veja mais