Diversas empresas de TI oferecem soluções para virtualização. A BMC Software, por exemplo, investe em soluções de gerenciamento de virtualização mais adequadas à indústria e que integradas a soluções específicas irão ajudar as empresas a eliminar o aumento dos riscos e as despesas operacionais associadas ao inadequado gerenciamento de virtualização dos ambientes de TI.
As novas soluções desenhadas pela BMC são automatizadas com a série Closed-Loop Change e Configuration Management, processos que reduzem em até 75% a latência, os custos e os riscos associados com a mudança de gerenciamentos.
"Nossos concorrentes continuam com foco nos hardwares de virtualização. Isso é compreensível quando você é prioritariamente uma companhia de hardware, mas ainda falta a questão da realidade do cliente", diz Kia Behnia, CTO da unidade de negócios de Service Management da BMC.
A Dell oferece uma ampla linha de soluções de virtualização, baseadas em padrões da indústria, visando a simplificação dos ambientes de TI, assim como na redução de custos de gestão.
"A pergunta não é se as empresas vão partir para a virtualização, mas quando vão e quem será capaz de fornecer as plataformas e os serviços para que esta implantação seja um sucesso", diz Sidnei Shibata, gerente sênior de Marketing de Produtos da Dell Brasil.
Segurança. A McAfee oferece proteção personalizada aos ambientes virtuais, inclusive às máquinas virtuais on-line e off-line, para que as companhias usem com segurança todo o potencial da virtualização.
O McAfee Total Protection for Virtualization é uma suíte abrangente de segurança completa e dimensionável que contempla os servidores físicos e virtuais, os desktops e as redes.
"Nos próximos cinco anos, mais da metade das cargas de trabalho dos servidores será virtualizada, mas a consciência sobre os riscos da virtualização de servidores ainda é baixa", afirma Neil MacDonald, pesquisador e vice-presidente do Gartner. "A segurança deve ser incorporada aos sistemas virtuais desde o início - e não contemplada posteriormente", acrescenta o executivo.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ