A operadora de telefonia fixa e Internet em banda larga GVT, anunciou que está ampliando a sua presença no mercado corporativo com o lançamento de uma plataforma de centralização de dados das empresas.
Esse novo sistema irá reunir em um só local todos os sistemas da GVT, o que permite ao cliente monitorar os serviços contratados e verificar indicadores de desempenho, reduzindo riscos de queda e antecipando correções.
Dessa forma, as empresas ganham mais controle sobre as operações por meio do acesso a todos os dados necessários para a tomada de decisões relacionadas à ampliação de suas redes ou capacidade de link de Internet dedicado, por exemplo.
O serviço é destinado a médias e grandes companhias de diversos segmentos, em especial àquelas com redes corporativas dispersas, que abrangem diversas filiais, fornecedores, parceiros ou clientes.
Segundo Leonardo Queiroz, vice-presidente da unidade de Negócios Corporativos da GVT, o novo serviço possibilita aos clientes da operadora dar foco total a seus negócios, já que não precisam desenvolver ferramentas ou medidas próprias para controle de serviços de telecomunicações. "Com a GVT gerenciando o desempenho das soluções contratadas, o empresário não precisa se preocupar com instabilidades, e passa a ter em mãos dados precisos para a prevenção de crises nesse campo", reforça.
Funcionalidade
Na prática, o serviço de gerência funciona sobre uma plataforma que centraliza informações de todos os sistemas da GVT (voz, dados e Internet), formando um banco de dados disponível para o cliente via portal de gerência, que permite interação. Por meio dele, é possível solicitar reparos e novas configurações, além de visualizar demandas realizadas anteriormente. Todo o controle é feito pela equipe do Centro de Operações Corporativo da GVT.
Outros destaques da solução são o registro de domínios, a gerência de DNS (Domain Name System) e a viabilidade de implementação em toda a base de serviços corporativos da companhia de telecomunicações.
Veículo: DCI