Após o lançamento do Check Mate e do Blackhole, a Elef Tecnologia investiu R$ 5 milhões no desenvolvimento e na comercialização de um novo smartphone: o Touché, que reúne as facilidades e ferramentas do celular e do laptop.
O lançamento é voltado tanto para o mercado corporativo quanto para usuários que querem utilizar um navegador GPS rápido e compacto e desejam acessar email e internet em qualquer horário e lugar.
A estimativa da empresa é vender, em um ano, mais de 36 mil aparelhos.
O Elef Touché é um smartphone touch screen, com Windows Mobile 6.1e possui um chip GPS Sirf Star III e navegação opcional on board - Route 66 Navigate 8, pela primeira vez no Brasil. A exclusividade fica por conta da parceria entre a Navteq e a Elef.
O Touché possui dois processadores: Intel Xcale de 416 Mhz e STN Dragonfly, o que permite ao aparelho executar separadamente tarefas como rodar um aplicativo enquanto se comunica com as redes de dados e voz das operadoras de celular.
O smartphone possibilita o uso de aplicativos corporativos e a visualização e edição de arquivos do Word, Excel e Power Point e oferece ainda uma gama de aplicativos para o cliente corporativo, incluindo push mail e integração com servidores Exchange e Lotus Notes, além de suportar softwares em Java. Opcionalmente, ele pode ter embarcado aplicativos de automação de força de vendas ou aplicativos de serviço em campo.
Sua tela de 2,8 polegadas é o lugar onde todas as ações serão realizadas, já que o aparelho não tem teclado físico. A interface também pode ser usada com aplicativos integrados para funções como leitura de notícias, ver apresentações de slides e verificar a previsão do tempo.
Totalmente configurado para o português, o produto vem desbloqueado, ou seja, não é exclusivo de nenhuma operadora.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ