Lojas Colombo faz 20 anos e cresce na venda on-line

Leia em 1min 30s

A gaúcha Lojas Colombo, que atua no ramo de varejo de eletroeletrônicos, completa 20 anos esta semana com um faturamento médio de R$ 1 bilhão. Cerca de 13% deste montante hoje vem do comércio eletrônico (e-commerce), método de venda que a marca utiliza há 10 anos.

 

Neste ano, o segmento teve um crescimento acumulado de 63% nas vendas em comparação com igual período do ano passado.

 

Segundo informações da empresa, a Lojas Colombo -que garante constituir-se na maior loja da web- tem 340 filiais físicas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. A rede afirma que graças ao crescimento de venda do segmento hoje a Lojas Colombo possui 180 funcionários que se dedicam às demandas do site e são responsáveis pelo encaminhamento de mais de 900 pedidos por dia.

 

Outra iniciativa recente foi o lançamento do canal de vendas mobile commerce, que possibilita a compra pelo site através do smartphone do próprio cliente.

 

A Colombo desenvolveu e implantou um aplicativo específico que permite acessar o site por meio de iPhone, ou qualquer outro smartphone com acesso a internet e com browser Opera (navegador da web).

 

Neste mês, a loja também começa a apostar na comercialização de brinquedos no site, com ofertas de produtos das marcas Estrela e Bandeirante. A partir das vendas realizadas no Dia da Criança e no Natal, e com o desenvolvimento e a consolidação da família de brinquedos que serão colocados à venda, a Lojas Colombo irá traçar um perfil deste novo público consumidor em todas as 340 lojas nas regiões sulistas em que está presente.

 


Veículo: DCI


Veja também

Classe C já usa internet como veteranos

Perfil de navegação da nova classe média é similar ao das classes A e B ao pesquisar produto...

Veja mais
Rede pretende modernizar o crediário

Máquina de Vendas, fusão de Ricardo Eletro e Insinuante, lança cartão com benefícios ...

Veja mais
Comércio eletrônico na mira dos campineiros

No Brasil, o mercado de comércio eletrônico (mais conhecido como e-commerce) tem apresentado um crescimento...

Veja mais
Governo quer acabar com tarifas abusivas no cartão

Até o fim deste ano, Banco Central deve instituir nova regulamentação   Seis meses depois de...

Veja mais
Companhias ainda ignoram redes sociais

Quase dois terços das 250 maiores do país não usam adequadamente os sites de relacionamento  ...

Veja mais
Comércio eletrônico: Promoções terminam hoje

Termina hoje a série de promoções conjuntas do comércio eletrônico, com descontos de a...

Veja mais
AL vira alvo de fornecedores brasileiros

TV digital: Adesão da maioria dos países da região ao sistema japonês ISDB-T desperta aten&cc...

Veja mais
Visa vai alavancar cartão pré-pago

A Visa quer atingir US$ 81 bilhões em faturamento com cartões pré-pagos no Brasil até 2012, ...

Veja mais
Carrefour: sincronização

Rede francesa adota novo sistema para melhorar a troca de informações com os fornecedores.    ...

Veja mais