A gaúcha Lojas Colombo, que atua no ramo de varejo de eletroeletrônicos, completa 20 anos esta semana com um faturamento médio de R$ 1 bilhão. Cerca de 13% deste montante hoje vem do comércio eletrônico (e-commerce), método de venda que a marca utiliza há 10 anos.
Neste ano, o segmento teve um crescimento acumulado de 63% nas vendas em comparação com igual período do ano passado.
Segundo informações da empresa, a Lojas Colombo -que garante constituir-se na maior loja da web- tem 340 filiais físicas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. A rede afirma que graças ao crescimento de venda do segmento hoje a Lojas Colombo possui 180 funcionários que se dedicam às demandas do site e são responsáveis pelo encaminhamento de mais de 900 pedidos por dia.
Outra iniciativa recente foi o lançamento do canal de vendas mobile commerce, que possibilita a compra pelo site através do smartphone do próprio cliente.
A Colombo desenvolveu e implantou um aplicativo específico que permite acessar o site por meio de iPhone, ou qualquer outro smartphone com acesso a internet e com browser Opera (navegador da web).
Neste mês, a loja também começa a apostar na comercialização de brinquedos no site, com ofertas de produtos das marcas Estrela e Bandeirante. A partir das vendas realizadas no Dia da Criança e no Natal, e com o desenvolvimento e a consolidação da família de brinquedos que serão colocados à venda, a Lojas Colombo irá traçar um perfil deste novo público consumidor em todas as 340 lojas nas regiões sulistas em que está presente.
Veículo: DCI