O comércio eletrônico brasileiro parece ser um setor que passa quase que alheio à crise financeira internacional. Segundo estudo realizado pela consultoria e-bit, especializada no segmento, o e-commerce brasileiro deve registrar um faturamento de R$ 1,35 bilhão com as vendas para o Natal deste ano.
O resultado, divulgado esta semana, representa um aumento de 25% em relação às receitas obtidas com o varejo na Internet, entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro do ano passado, quando movimentou R$ 1,082 bilhão.
O levantamento revela ainda que equipamentos eletrônicos e de informática deverão ter a preferência dos consumidores nas compras de fim de ano, apesar da recente alta do dólar. A projeção é de um gasto médio de R$ 320 por cliente.
Para o diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti, os principais fatores que fazem os consumidores optarem pelo comércio on-line são a comodidade nas compras, evitando gasto de tempo, e a possibilidade de fazer o parcelamento em até 12 vezes sem juros, contra seis vezes em lojas convencionais.
VeículO: DCI