MercadoLivre alcança 73,2 milhões de usuários cadastrados

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O MercadoLivre, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico (e-commerce) na América Latina, fechou o segundo trimestre de 2012 com 73,2 milhões de usuários cadastrados e US$ 1,29 bilhão em volume de transações. Neste período, a receita líquida da marca alcançou US$ 88,8 milhões, um crescimento de 71,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

O volume financeiro transacionado na plataforma entre abril e junho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2011, atingiu US$ 1,299 bilhão, totalizando um incremento de 21,7%. Também foi registrado um crescimento de 35,6% do total de produtos transacionados no segundo semestre, que subiu de 11,6 milhões para 15,8 milhões.

O número de usuários cadastrados, que agora é de 73,2 milhões, contabiliza os treze países onde a empresa tem operação (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal). Se comparado com o mesmo trimestre de 2011, a plataforma teve aumento de 25,3%.

Para Helisson Lemos, gerente-geral do MercadoLivre no Brasil, a empresa continua registrando resultados muito positivos, principalmente em novas verticais de consumo. "Estamos satisfeitos com a sólida performance apresentada pela empresa neste primeiro semestre. A plataforma continua crescendo por ser o melhor ambiente para que vendedores tenham sucesso e compradores encontrem o que precisam", diz.

Fundado em 1999, o site da empresa está, segundo ela própria, entre os 50 mais acessados do mundo. "Enquanto se espera que o comércio eletrônico como um todo no Brasil cresça em torno de 25% em 2012, o MercadoLivre teve aumento em moeda local de 36% em receita, apenas neste último trimestre de 2012", comemora Lemos.

No primeiro semestre do ano, os acessórios para carros, como cadeiras para bebê, volantes, adesivos e pedaleiras foram os produtos mais procurados no MercadoLivre. Em segundo lugar ficaram os smartphones, seguidos de peças e acessórios para computadores e celulares, respectivamente.

O ranking divulgado pela empresa também registrou o crescimento das vendas de produtos de beleza para o cabelo, iPads e tablets.

 
 
Veículo: DCI





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