A fabricante de brinquedos e jogos Estrela anunciou há pouco, em São Paulo, a migração de clássicos como Autorama, Pula Macaco, Cilada e Banco Imobiliário para o mundo digital. A empresa passa a ter uma nova divisão, a Estrela Digital, montada com investimentos de R$ 2,5 milhões e em parceria com a Pontomobi, empresa do grupo RBS. Os jogos estarão disponíveis a partir das 18h desta quarta-feira (12) no www.estreladigital.mobi. No iOS, da Apple, os games entrarão no ar no Natal.
Banco Imobiliário e Autorama serão totalmente gratuitos. O Pula Macaco e o Cilada custarão 2,5 mil estrelinhas, moeda criada pela Estrela que pode ser comprada online ou em gift cards nas lojas de brinquedos. As estrelinhas serão vendidas em três pacotes: o de 1,5 mil estrelinhas custará US$ 0,99, o de 5 mil valerá US$ 2,99 e o de 11 mil moedas da marca será vendido a US$ 5,99. A expectativa da empresa é que, no médio prazo, a Estrela Digital fature o mesmo que a tradicional Estrela (R$ 150 milhões em 2011).
"Estamos rompendo barreiras. No médio prazo devemos faturar na Digital o mesmo que a real, que tem 75 anos. A nossa ideia é lançar também coisas novas, a partir do zero. Se dermos um tiro certo, algo que faça o sucesso do Angry Birds, por exemplo, em um ano podemos superar o faturamento da Estrela", disse Carlos Tilkian, presidente da Estrela.
A Pontomobi já está trabalhando no desenvolvimento dos games da Jogo da Vida e do Detetive. Breno Masi, diretor de produtos da empresa de tecnologia, diz que no primeiro semestre do ano que vem os dois clássicos devem estar disponíveis.
Veículo: Diário de Pernambuco