Philips amplia foco na sinalização digital

Leia em 2min 30s

Unidade da companhia voltada para a oferta de soluções de Digital Signage reforçou a equipe no ano passado

 



Com o desafio de aprimorar o relacionamento com os potenciais clientes, o varejo começa a despertar para a tecnologia de Digital Signage (DS), as soluções de sinalização digital com o uso de displays eletrônicos. Por meio de telas no interior das lojas ou nas vitrines, é possível chamar atenção para o portfólio de produtos, novidades e promoções.

E quem está de olho nesse mercado é a Philips, que estruturou uma unidade especial para atender essa demanda por meio da fabricação e comercialização de telas profissionais. A área completou em 2015 um ano de atuação. "Em novembro de 2014 fizemos uma grande mudança na área de vendas, marketing e produtos. Contratamos pessoas com grande experiência e com uma visão diferenciada para esse mercado", comenta o gerente de pré-vendas da área de Digital Signage da Philips, Elcio Hardt.

Os esforços parecem estar dando certo. O faturamento da área de Digital Signage da Philips no primeiro trimestre de 2015 foi mesmo do ano passado inteiro. "Esse desempenho ainda está abaixo do que estipulamos internamente, mas já é sinalização clara de que as ações que tomamos no final do ano passado para intensificar a participação nesse mercado estão funcionando", diz.

Esse é um mercado complexo já que, além desta concorrência com os players que comercializam essas telas profissionais, existe a disputa com o próprio mercado de televisores. Uma das principais vantagens do uso de equipamentos produzidos especialmente para atender esse mercado, destaca Hardt, é a capacidade de oferecer controle remoto de todas as lojas de uma mesma rede, por exemplo. Mesmo a distância, é possível saber quais monitores estão ligados, alterar brilho ou fazer qualquer outro ajuste de software ou hardware.

Além disso, com o uso de um software de gerenciamento, a atualização dos conteúdos pode acontecer de forma sincronizada em todas as lojas de uma mesma rede. Sempre que houver uma atualização do conteúdo a ser transmitido nas telas, basta que seja feito o disparo pela nuvem. O download pode ser feito durante a madrugada, para não interferir na conexão da loja durante o dia e, quando a loja for aberta no dia seguinte, todo o conteúdo já estará disponível.

A diferença de preço entre os monitores tradicionais e os de DS fica entre 15% e 18%, mas a tela profissional dura, no mínimo, três vezes mais. Hardt cita que um painel profissional tem uma durabilidade até 3 vezes superior. O mercado de DS tem grande potencial de crescimento no Brasil, especialmente pelo atraso das companhias locais na adoção da tecnologias de sinalização digital em relação aos outros continentes. Enquanto nos Estados Unidos e na Europa o potencial de crescimento é de 6% ao ano, no Brasil é superior a 30%.




Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Primeira plataforma multibebidas em cápsulas do mundo chega a Joinville

A B.Blend Máquinas e Bebidas é uma nova empresa com parceria entre Whirlpool e Ambev   A Brastemp B...

Veja mais
Oito sites e aplicativos para monitorar preços no varejo e encontrar promoções

Em tempos de crise, empresas de e-commerce e startups aprimoram plataformas de divulgação de ofertas para ...

Veja mais
Empresas de cartões ampliam oferta de serviços ao varejo

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Quer comprar? Manda um WhatsApp!

Lojas batem papo com cliente e alavancam o faturamento em plena crise. Em BH, até shopping popular entrou na onda...

Veja mais
Prioridade do setor é alcançar hiperconectados

Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Aplicativo e marketing no PDV ajudam a alavancar as vendas

Varejo e indústria investem em ferramentas capazes de gerir as categorias de produtos ofertados e em aç&ot...

Veja mais
Embalagem desenvolvida com cor, sabor e para comer

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Estudos sobre comida confundem público

Por que os conselhos de alimentação saudável mudam tanto? Se você estivesse procurando inform...

Veja mais
Autoatendimento chega aos supermercados

O self checkout já funciona há décadas nos Estados Unidos e na Europa em todo o varejo, como farm&a...

Veja mais