E-commerce deve faturar R$ 77,5 bi ao longo do ano

Leia em 1min 10s

 As cifras superam as expectativas da consultoria, que desde 2015 observa no comércio eletrônico nacional registros estáveis ou quedas do indicador, que chegaram a ultrapassar a casa dos 2%. De acordo com eles, entre as causas que contribuem para o reaquecimento do e-commerce neste ano são as ações de operadoras de telefonia e meios de pagamentos para estimular o consumo e o pagamento via internet.

 

Segundo a pesquisa, 23,5% das transações financeiras online serão via plataformas mobile. "O crescimento exponencial se dá por um esforço conjunto entre operadoras, meios de pagamentos, varejistas e o próprio consumidor, que enxerga cada vez mais comodidade e segurança", diz o CEO da E-Consulting, Daniel Domeneghetti.

 

A expectativa é que, em 2018, 84% dos brasileiros realizem pagamentos por meios online. Dentre as principais razões do consumidor usar as plataformas eletrônicas estão comodidade (55%), confiança (46%), segurança (44%) e agilidade na hora do pagamento (26%).

 

A pesquisa também aponta que a previsão do tíquete médio de compras do brasileiro aumentou e será a maior dos últimos cinco anos. Segundo a consultoria, o cliente virtual estará disposto a gastar R$ 319 em 2018, R$ 6 a mais do que em 2017, que foi R$ 313 e R$ 13 a mais do que 2015.

 

A previsão é que os itens de saúde e beleza sejam os mais vendidos, sendo 22% do total de transações. Seguido por, moda e acessórios (18%) e eletrodomésticos e produtos de informática (17%).

 

Fonte: DCI


Veja também

Compra regular na internet é feita por quase 7 a cada 10 brasileiros, diz PwC

A frequência com que os consumidores brasileiros compra na internet tem aumentado. Em 2018, a parcela de consumido...

Veja mais
Vendas de chocolates Nestlé e Garoto pelo celular crescem 100%

Em três semanas, as vendas de ovos de Páscoa Nestlé e Garoto no Uber Eats já cresceram 100% e...

Veja mais
Grupo Di.Tech desembarca no Brasil

O Grupo Di.Tech, uma das maiores empresas de desenvolvimento de sistemas de gestão da Itália para o varejo...

Veja mais
Soluções da Datalogic empoderam consumidor nas compras em supermercados

A Datalogic, especializada em inovação tecnológica e líder mundial em captura de dados, traz...

Veja mais
Consinco aposta em soluções para omnichannel na Convenção ABRAS

A Consinco, empresa especializada no fornecimento de sistemas de gestão para atacado e varejo alimentar, iniciou ...

Veja mais
Supermercado: tecnologias transformam experiência do consumo

Pode até parecer cena de filme de ficção científica, mas já é possível ...

Veja mais
Comércio eletrônico brasileiro deve faturar R$ 53,5 bilhões no ano, diz Ebit

O faturamento do comércio eletrônico brasileiro deve atingir R$ 53,5 bilhões em 2018, uma alta de 12...

Veja mais
27% da venda no e-commerce brasileiro ocorreu em celulares

A participação das compras via dispositivos móveis no comércio eletrônico brasileiro t...

Veja mais
Blockchain já começa a transformar o varejo brasileiro

O Blockchain vai muito além do Bitcoin e de outras criptomoedas. A definição representa grande part...

Veja mais