Amazon abrirá lojas sem caixas em Chicago e São Francisco

Leia em 1min

San Francisco - A Amazon.com está abrindo lojas sem caixas em Chicago e San Francisco, disse a empresa nesta semana, confirmando notícias de que vai expandir o conceito para além do seu piloto em Seattle.

 

Conhecida como Amazon Go, a loja é formada por pequenas mercearias com uma diferença crucial: não possui caixas. Os clientes digitalizam um aplicativo de smartphone para entrar na loja e, em seguida, as câmeras e os sensores rastreiam o que eles retiram das prateleiras e o que eles devolvem. A Amazon então fatura os cartões de crédito dos compradores depois que eles saem.

 

Não ficou claro quando as novas lojas serão abertas. A Amazon postou ofertas de emprego para os gerentes de loja da Amazon Go em São Francisco e Chicago no mês passado. A notícia da lista foi divulgada pelo Seattle Times nesta segunda-feira.

 

O conceito tem o potencial de alterar o conceito de loja física e gerou projetos semelhantes de startups que esperam vender a tecnologia para outros varejistas.

 

Fonte: Reuters

 


Veja também

Consinco entra na disputa do varejo de vizinhança

A Consinco, maior empresa de desenvolvimento de sistemas de gestão para o varejo e autosserviço alimentar,...

Veja mais
Apenas 2% dos brasileiros fazem compra online de itens de supermercado

São Paulo – Apenas dois a cada cem consumidores brasileiros têm o hábito de fazer compras onli...

Veja mais
Via Varejo expande parceria com Correios e avalia uso de Uber

A Via Varejo está expandindo uma parceria com os Correios para a retirada de mercadorias compradas nos canais onl...

Veja mais
Vendas pela internet devem crescer 17% no Dia das Mães, diz ABComm

O comércio eletrônico deve crescer 17% neste Dia das Mães, em comparação a 2017, estim...

Veja mais
Grupo ABC faz mais um investimento para maior comodidade e agilidade nas suas compras

Foi instalado no Hiper ABC Centro, localizado na Rua Goiás em Divinópolis, dois caixas "self checkouts" de...

Veja mais
Carrefour lança serviço inédito de e-commerce alimentar e não alimentar

      O Carrefour inicia a venda de alimentos online, antes disponí...

Veja mais
Via Varejo Ads pretende elevar em 10 vezes sua base de clientes até 2020

O número de anunciantes da Via Varejo Ads, responsável pela venda de mídia publicitária em t...

Veja mais
E-commerce deve faturar R$ 77,5 bi ao longo do ano

 As cifras superam as expectativas da consultoria, que desde 2015 observa no comércio eletrônico nacio...

Veja mais
Compra regular na internet é feita por quase 7 a cada 10 brasileiros, diz PwC

A frequência com que os consumidores brasileiros compra na internet tem aumentado. Em 2018, a parcela de consumido...

Veja mais