Ebit|Nielsen: e-commerce fatura R$950 mi no fim de semana pós-black friday

Leia em 2min

No final de semana pós Black Friday, o e-commerce faturou R$ 950 milhões, apontam dados da Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. Na comparação com o mesmo final de semana de 2017, as vendas cresceram 30,4%. O número de pedidos foi de 1,874 milhões, alta de 18,8% ante ao mesmo período do ano passado. O tíquete médio foi de R$ 507, crescimento de 9,8% na mesma base de comparação.

Com o resultado do final de semana pós-Black Friday, o faturamento no e-commerce ultrapassou R$ 3,55 bilhões nos últimos quatro dias, alta de 25% na comparação com o mesmo período de 2017. De acordo com Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen, os varejistas tinham planejamento feito também para o final de semana. "Os lojistas tinham produto, tecnologia e pessoas trabalhando para garantir as vendas. Além disso, eles foram criativos e guardaram alguns anúncios de oferta. Também percebemos que houve um acompanhamento detalhado do que estava sendo vendido, e ajustes estratégicos foram realizados para promocionar certos itens", disse.

Do ponto de vista do consumidor, por sua vez, a melhora da conectividade e a influência dos grupos de redes sociais, como o whatsapp, também impactaram positivamente. "Sabemos o quanto os brasileiros gostam e confiam no ‘boca a boca'. Quem encontrava uma boa promoção, compartilhava com conhecidos, o que acabava gerando interesse de compra", afirmou.



Destaque


E foi assim que a Black Friday 2018 trouxe 373 mil novos consumidores para o e-commerce, 17% mais do que o ano passado. O evento deste ano teve 2,1 milhões de compradores únicos (que fizeram pelo menos uma compra), alta de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.

O mobile commerce (m-commerce) foi destaque novamente. Mais de 1,5 milhões de pedidos foram feitos via dispositivos móveis (celulares e tablets) - 38% a mais do que no ano passado. O faturamento cresceu 48% no período para R$830 milhões, já o gasto médio foi de R$552.

O comportamento de consumo foi diferente durante a Black Friday. Na quinta-feira, a movimentação de vendas foi bem positiva, com reporte de R$608 milhões, entretanto, a tarde e a noite de sexta-feira (23) foram as responsáveis por 52% do faturamento do e-commerce na data. Nos anos anteriores, a madrugada e a manhã da sexta-feira tiveram um peso maior de vendas quando comparado a 2018.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ebit/Nielsen


Veja também

E-commerce cresce 23% na Black Friday 2018, afirma Ebit Nielsen

As vendas no e-commerce foram de R$ 2,6 bilhões na Black Friday 2018, alta de 23% em relação ao mes...

Veja mais
Venda online deve romper barreiras e fisgar os receosos para ganhar espaço

Apesar de 84% dos brasileiros já terem comprado pelo menos uma vez pela internet, o potencial de crescimento do e...

Veja mais
Magazine Luiza lucra 29% mais no 3º tri com crescimento de vendas puxado por e-commerce

A varejista Magazine Luiza elevou em 29,3 por cento o lucro líquido do terceiro trimestre na comparaç&atil...

Veja mais
Compras de supermercado em aplicativo levam comodidade aos clientes

Para muitas pessoas, ir ao supermercado é uma tarefa desgastante, já que o deslocamento preponderantemente...

Veja mais
Apenas 8% dos brasileiros revendem celulares usados de modo profissional

A maioria dos brasileiros tem o hábito de dar o aparelho antigo a amigos e familiares quando adquirem um smartpho...

Veja mais
63% trabalham com celular fora da empresa

Pelo menos seis em cada dez brasileiros costumam utilizar smartphones para fins profissionais mesmo fora do horár...

Veja mais
Ebit|Nielsen: e-commerce cresce 5% e fatura R$1,82 bi no dia das crianças

As vendas no e-commerce atingiram a marca de R$1,82 bilhão no Dia das Crianças em 2018, aponta o monitoram...

Veja mais
Tecnologia excessiva pode minar o negócio

A corrida desenfreada de alguns varejistas brasileiros para implementação de novas tecnologias pode, muita...

Veja mais
Vendas do ecommerce devem avançar na Black Friday sobre um ano antes, diz Abcomm

O faturamento com as vendas online na Black Friday deste ano deve crescer em relação a 2017, disse nesta q...

Veja mais