Amazon compra participação em app europeu de entrega de comida para enfrentar Uber Eats

Leia em 1min 30s

Londres - A Amazon comprou uma participação na empresa britânica de entrega de comida Deliveroo, liderando uma captação de 575 milhões de dólares para enfrentar a Uber Eats na corrida global para dominar o mercado de entregas de refeições. As notícias de que a maior varejista online do mundo comprou fatia em uma das empresas de tecnologia que mais crescem na Europa minaram as ações dos rivais europeus Just Eat, Takeaway.com e Delivery Hero.

 

O fundador e presidente-executivo da Deliveroo, Will Shu, disse que a captação de recursos permitirá que o grupo deficitário aumente seu alcance, desenvolva tecnologia e busque inovações, como expandir suas próprias cozinhas que podem ser alugadas a restaurantes para atender à demanda.

A Deliveroo não divulgou números sobre a participação da Amazon. Ela já levantou 1,53 bilhão de dólares até o momento, auxiliado pelos investidores existentes T. Rowe Price, Fidelity Management and Research Co. e Greenoaks.

 

"A Amazon tem sido uma inspiração para mim, pessoalmente e para a empresa, e estamos ansiosos para trabalhar com uma organização tão obcecada pelo cliente", disse Shu.

O ex-banqueiro do Morgan Stanley lançou a Deliveroo depois de se mudar dos Estados Unidos para Londres e descobriu uma falta de opções de entrega quando trabalhava até tarde. Ele diz que ainda entrega refeições uma vez por semana para entender o trabalho dos entregadores.

 

Com sede em Londres, a Deliveroo emprega 60 mil pessoas vestidas com jaquetas pretas e azul-petróleo para entregar refeições de mais de 80 mil restaurantes e pontos de venda em 14 países, incluindo França, Alemanha, Hong Kong, Cingapura e Kuwait.

 

Fonte: Reuters

 


Veja também

Compras online realizadas por celulares e tablets somam 62 milhões de pedidos em 2018

  A popularização dos tablets e smartphones evoluiu de tal modo que, atualmente, estes são um...

Veja mais
E-commerce fatura R$2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019, aponta Ebit|Nielsen

O e-commerce faturou R$2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019, alta nominal de 5% na comparação...

Veja mais
Cada vez mais populares, marketplaces começam a revelar problemas

Nesta semana, uma disputa entre duas das maiores empresas do varejo no mercado mexicano chamou a atenção p...

Veja mais
Startup leva tecnologia para supermercados online e quem ganha é o consumidor

A Zaply, startup responsável por desenvolver um dos principais buscadores para quem compra alimentos, bebidas e p...

Veja mais
Ebit|Nielsen: dia do consumidor deve gerar faturamento de R$258 milhões no e-commerce

As promoções referentes ao Dia do Consumidor Brasil devem gerar faturamento de R$ 258 milhões no e-...

Veja mais
Americanas.com entra na disputa com gigantes do comércio eletrônico

A B2W (dona de Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato) entrou no disputado mercado de vendas de produtos impor...

Veja mais
EBIT|NIELSEN: e-commerce fatura r$53,2 bilhões em 2018, alta de 12%

Em um ano em que todos os setores econômicos sentiram direta ou indiretamente os efeitos de grandes eventos, como ...

Veja mais
Publicidade de apps em celulares deve movimentar US$64 bi em 2020, diz estudo

Os gastos globais com publicidade para instalação de aplicativos em telefones móveis devem subir ch...

Veja mais
Amazon tem lucro de US$ 3 bi no trimestre, um aumento de 63%

A Amazon superou as expectativas de Wall Street e relatou lucro de US$ 3,03 bilhões no último trimestre de...

Veja mais