Rappi Muda o Conceito de Shopper nos Supermercados

Leia em 2min

O aplicativo de delivery Rappi tem obtido avanços notórios desde que desembarcou no Brasil, há um ano e meio. A empresa atua em várias frentes, mas vê grande potencial no varejo, onde já conta com mais de 100 parceiros, entre supermercados, farmácias e lojas especializadas. Eduardo Sodero, diretor da Rappi no Brasil, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, destaca as vantagens específicas aos supermercados. "Além de oferecer mais um canal de venda, alinhando-se ao conceito omnichannel, os parceiros ganham outros benefícios, como relatório com informações precisas de estoque para evitar rupturas e auxiliar no processo de reposição de gôndola", conta.

 

De acordo com Sodero, as categorias mais pedidas através do aplicativo são: hortifrúti, bebidas, incluindo alcoólicas, carnes e vinhos. O preço é o mesmo praticado nas lojas físicas com inserção do valor da taxa de entrega.


A Importância do Shopper   

 

Um dos grandes impactos do Rappi no varejo é a mudança no conceito de shopper dentro da loja que o mercado se habituou nas últimas décadas. Os clientes da Rappi contam com um personal shopper dentro dos supermercados para realizar as compras. Ao receber os pedidos no smartphone, o shopper realiza a separação dos produtos que os clientes solicitaram via aplicativo, passa no caixa e leva para o cliente. Em tempo real, o profissional ainda consegue interagir com o consumidor, caso não encontre algum item ou marca solicitada. "Certamente esse tipo de serviço de vendas online em supermercados é uma tendência. Enquanto o percentual chega a 20% na China e 10% em países da Europa como o Reino Unido, no Brasil esse percentual chega a 1%. Só por esse aspecto, a gente vê a oportunidade que temos e o grande potencial das vendas por aplicativo", complementa Sodero.   

 

Parcerias e Case   

 

Em abril deste ano, o Grupo Carrefour firmou parceria com a Rappi, para a venda e entrega de itens alimentares. Ao todo, são duas modalidades oferecidas pelo serviço: "express", com entrega em até 35 minutos, e "supermercados", para entrega em até uma hora. Já em maio, a rede carioca Supermercados Mundial registrou crescimento de 179% em vendas com o aplicativo de entregas Rappi. A parceria, anunciada no início deste ano, foi implementada na unidade Abelardo Bueno, localizada na Barra da Tijuca.

 

Fonte: Giro News

 


Veja também

A tecnologia empenhada em gerar economia

Os novos recursos tecnológicos permitem que diversos setores sejam beneficiados, um deles é a economia. El...

Veja mais
Pesquisa da Deloitte aborda evolução dos canais digitais no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando, mas foi-se o tempo em que as grandes datas comerciais eram sinônimo de s...

Veja mais
Vendas online continuam crescendo, apesar do fator limitante da logística no Brasil

Após mais de 20 anos de história, o e-commerce no Brasil encontra um novo desafio para manter sua velocida...

Veja mais
Amazon compra participação em app europeu de entrega de comida para enfrentar Uber Eats

Londres - A Amazon comprou uma participação na empresa britânica de entrega de comida Deliveroo, lid...

Veja mais
Compras online realizadas por celulares e tablets somam 62 milhões de pedidos em 2018

  A popularização dos tablets e smartphones evoluiu de tal modo que, atualmente, estes são um...

Veja mais
E-commerce fatura R$2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019, aponta Ebit|Nielsen

O e-commerce faturou R$2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019, alta nominal de 5% na comparação...

Veja mais
Cada vez mais populares, marketplaces começam a revelar problemas

Nesta semana, uma disputa entre duas das maiores empresas do varejo no mercado mexicano chamou a atenção p...

Veja mais
Startup leva tecnologia para supermercados online e quem ganha é o consumidor

A Zaply, startup responsável por desenvolver um dos principais buscadores para quem compra alimentos, bebidas e p...

Veja mais
Ebit|Nielsen: dia do consumidor deve gerar faturamento de R$258 milhões no e-commerce

As promoções referentes ao Dia do Consumidor Brasil devem gerar faturamento de R$ 258 milhões no e-...

Veja mais