Mesmo com o e-commerce cada vez mais presente nas nossas vidas, com pesquisa recente do PayPal indicando crescimento de quase 40% do segmento no Brasil no último ano, o Head de E-commerce do Carrefour, Luiz Escobar, acredita que as lojas físicas não irão acabar.
“O mundo acordou para isso, que o ponto físico não vai acabar. Ele precisa se transformar. Mas como? Digitalmente”, afirmou o executivo durante participação recente em um fórum sobre transformação digital promovido pela Western Union em São Paulo, que também contou a participação de outros especialistas.
Na ocasião, Escobar citou o exemplo da Amazon. Para ele, algumas iniciativas da empresa de Jeff Bezos, como a compra da rede de supermercados Whole Foods, nos Estados Unidos, e a adoção do modelo de entrega por meio de lockers, ajudaram a reforçar a importância do omnichannel.
Brasil
Segundo o executivo do Carrefour, o Brasil tem tudo para alcançar um bom equilíbrio entre digital e físico. “Sou otimista, acho que vamos fazer a transição melhor, sem acabar com o varejo físico. Aqui vamos ter uma nova ordem do digital com o físico, mais harmoniosa do que vimos principalmente em locais como EUA e alguns lugares da Europa."
Vale lembrar que, no final do ano passado, o Carrefour iniciou testes no Brasil com o serviço Scan & Go, que permite que os consumidores paguem as suas compras nas lojas diretamente pelo smartphone, sem precisar passar pelo caixa, e também anunciou uma parceria com o Rappi, que permite que os clientes façam suas compras no mercado diretamente pelo aplicativo.
Fonte: Computer World