Comércio eletrônico no Brasil cresce 12% no 1º semestre, diz Ebit|Nielsen

Leia em 1min 10s

O comércio eletrônico no Brasil cresceu 12% no primeiro semestre ante mesma etapa de 2018, para 26,4 bilhões de reais, impulsionado pelas compras de bens não-duráveis, mostrou relatório elaborado pela Ebit|Nielsen.

 

Segundo o levantamento, o destaque foi a expansão nos pedidos nos segmentos de alimentos e bebidas (82%) e petshop (144%) - ante mesmo período de 2018. O consumidor nessas áreas compram de forma mais frequente do que a média, considerando aqueles que fizeram mais de três compras nos últimos seis meses.

 

O maior número de pedidos se concentrou nos segmentos perfumaria, cosméticos e saúde; e de moda e acessórios, que juntos somaram 36% do total. Segundo o levantamento, 18,1% dos consumidores fizeram a sua primeira compra online no período.

 

A facilidade em comprar por dispositivos móveis garantiu altas de 36% no faturamento e de 42% no volume de pedidos nos primeiros seis meses do ano contra igual período de 2018.

 

Outro destaque do relatório foi que as redes sociais se tornaram o segundo maior motivador de compras (19% das indicações) pelo e-commerce, só atrás dos sites de busca (25%). Dentre as redes sociais, o Facebook representa 53% das motivações, seguido por Instagram (32%) e pelo WhatsApp (2%).

 

O levantamento mostra que 52% dos pagamentos no e-commerce são por meio de cartões de crédito, principalmente à vista, com ticket médio de 338 reais.

 

Fonte: Reuters

 


Veja também

Pequeno varejo deve investir em e-commerce e inovação para enfrentar concorrência

  O medo do consumidor brasileiro de utilizar a internet para fazer compras parece já fazer parte do passad...

Veja mais
Pesquisa mostra que e-commerce brasileiro cresceu 12% no primeiro semestre de 2019

Outro dado apontado pela pesquisa foi que cerca de 32% das transações foram realizadas por um dispositivo ...

Veja mais
A era da experiência no e-commerce

No universo do varejo online, dizer que o cliente é rei não é só força de express&ati...

Veja mais
Projeto de Lei destravará omnichannel no País

Apresentado em junho deste ano na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) 148/2019 pretende destravar o avan&c...

Veja mais
A próxima tendência do varejo serão as compras por assistentes virtuais

Esse caminho pode parecer utópico aqui, já que os assistentes de voz ainda não são vendidos ...

Veja mais
E-commerce brasileiro cresce 7,3% em volume de vendas, aponta Mastercard

A MasterCard divulgou os achados da mais recente edição do Mastercard SpendingPulse, índice que med...

Veja mais
Magazine Luiza espera crescimento mais forte no final do ano, diz presidente

O Magazine Luiza vê potencial para entregar resultados mais fortes até o final do ano, uma vez que a base d...

Veja mais
Trimestre Positivo no Magalu

O Magazine Luiza registrou alta de 56% em vendas no e-commerce no segundo trimestre deste ano, na comparaçã...

Veja mais
Vendas via e-commerce aumentam 22,9% em julho, segundo levantamento

As vendas via comércio eletrônico no Brasil teve alta de arrecadação de 22,9% em julho na com...

Veja mais