Startup mira novo modelo de supermercado online para crescer

Leia em 2min 10s

Fazer compras no supermercado pode ser uma tarefa árdua e estressante. Pensando nisso, os empreendedores Bruna Vaz Negrão e Fábio Rodas Blanco resolveram mudar a forma de ir ao mercado. Juntos, bolaram a plataforma Shopper.com.br, que ajuda consumidores a se organizarem e comprarem de forma planejada.

 

O empreendimento nasceu em 2015 e já conta com 110 colaboradores. Atualmente, a plataforma está com 50 vagas abertas em 20 posições diferentes e recebeu um aporte de R$ 10 milhões.

 

Segundo Blanco, a taxa de crescimento é de 20 a 35% ao mês. “Queremos manter essa curva de crescimento. A nossa intenção é expandir para mais 300 bairros até o final de 2019”, destaca o CEO da startup.

 

A empresa trabalha com o modelo de compras planejadas. O cliente escolhe os produtos no site ou aplicativo e recebe em casa. No mês seguinte, ele é lembrado, dias antes, para que faça ajustes em itens e quantidades e receba outra cesta.

 

“Nosso objetivo é ajudar as pessoas a abastecerem suas casas para que não faltem itens essenciais no dia a dia”, afirma Blanco.

 

Na plataforma, o usuário tem ainda a flexibilidade de fazer ajustes no pedido, suspender a entrega ou reagendar para outra data.

 

“Nossos clientes podem alterar 100% de suas cestas entre uma entrega e outra. Diferente de outros modelos de assinatura, estamos atentos à necessidade deles e, por isso, não cobramos nenhuma taxa a mais pela mudança, nem mesmo pelo cancelamento dos serviços”, explica Bruna.

 

Além da compra, o modelo permite que as pessoas planejem suas compras, o que faz com que a startup consiga se organizar melhor e comprar direto dos fabricantes apenas aqueles produtos que irá vender. Dessa forma, é possível reduzir o preço final: em média 12% menores do que dos supermercados online tradicionais.

 

Entregas

 

De acordo com a startup, a Shopper.com.br já entregou mais de mil toneladas de itens de consumo doméstico como produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis, bebidas, pets e frutas, nos mais de 600 bairros que atua hoje.

 

A empresa conta também com Centro de Distribuição de 2.300 m², localizado na cidade de São Paulo.

 

“Nós queremos construir um país com menos desperdício, mais eficiente, no qual as pessoas possam consumir e viver de forma inteligente, sem se preocupar com a falta de produtos básicos em casa”, conclui Blanco.

 

Fonte: Money Times


Veja também

E-commerce x M-commerce: conheça as ferramentas que estão revolucionando o mercado

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o Brasil cresceu 16% em relaç&...

Veja mais
GIC apresenta inovações para a gestão no varejo brasileiro

  A GIC Brasil, uma das principais empresas de tecnologia para o setor supermercadista do País, realiza nes...

Veja mais
A partir de novembro, carioca poderá retirar compras feitas pela internet

A partir de novembro, os consumidores que fizerem compras pela internet poderão retirar os produtos nas esta&cced...

Veja mais
Saiba quanto o varejo virtual vendeu no Dia do Cliente e na Semana do Brasil

No último domingo, 15 de setembro, aconteceu o Dia do Cliente. A data comercial vem ganhando cada vez mais espa&c...

Veja mais
E-commerce de vinhos cresce e Brasil é o 3º. maior mercado do mundo

O Brasil é o terceiro maior mercado de compra de vinho pelos canais online, com quase um terço das garrafa...

Veja mais
Pesquisa mostra que geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas

De acordo com uma pesquisa da AT Kearney, realizada com 1.500 consumidores, os jovens com idades entre 14 e 24 anos pref...

Veja mais
Black Friday: pela 1ª vez, brasileiro deverá comprar em lojas físicas quanto na internet

A Black Friday, mais conhecida no Brasil pelas promoções na internet, passou a ganhar nos últimos a...

Veja mais
Pesquisa mostra WhatsApp como principal canal de atendimento de lojistas virtuais

Nos dias de hoje é praticamente impossível fazer algo que não tenha tecnologia envolvida. Diante de...

Veja mais
E-commerce tem alta real de 10% nos primeiros dias da Semana do Brasil

Os primeiros dias da Semana do Brasil, uma espécie de “Black Friday do governo” criada em parceria co...

Veja mais