Black Friday: Vendas no varejo devem crescer 18% este ano

Leia em 1min 30s

Apesar do momento de recessão que vivemos, as expectativas para a Black Friday são animadoras para o varejo: a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) projeta crescimento de 18% de vendas na data em relação ao resultado de 2018. Dados da Klooks – plataforma de big data especializada em inteligência financeira corporativa – demonstram que 9 das 10 maiores varejistas do país registraram crescimento no ano passado.

 

Esta é a 9ª edição do evento no país e, ao longo dos anos, a aderência do público e as vendas subiram vertiginosamente. No ano passado, a sexta-feira mais esperada do ano cresceu 23% em relação a 2017, movimentando cerca de R$2,6 bilhões.

 

Segundo o fundador da Klooks, Alexandre Abu-jamra, a Black Friday se tornou um importante termômetro para as vendas de fim de ano.  “A data, a cada ano que passa, mostra sua importância para o desenvolvimento nacional, mas ao mesmo tempo aponta a necessidade de planejamento para atender o aumento da demanda”, destaca Alexandre.

 

O panorama que aponta Abu-jamra é baseado no trabalho da Klooks, que utiliza inteligência artificial e machine learning para mapear, reunir e analisar demonstrativos financeiros de capital fechado, transformando-os em relatórios inteligentes. Com mais de 30 mil empresas em seu banco de dados, a startup tem a maior base de demonstrativos financeiros do país e possui clientes que são referência no mercado, como Standard & Poor’s, Moody’s Analytics, Lexis Nexis, entre outras.

 

“A Klooks é um grande catálogo de demonstrativos financeiros de empresas privadas. Usamos nossas ferramentas para fornecer dados mais atualizados, padronizados e relevantes para ajudar na tomada de decisão de nossos clientes”, destaca.

 

Fonte: Jornal contábil

 


Veja também

E-commerces faturaram R$3 bilhões no Dia das Crianças

A criançada aproveitou muito o dia deles e, olha, ganharam muitos presentes também, viu? Pelo menos &eacut...

Veja mais
Black Friday: maioria dos consumidores não deve utilizar o 13º para compras

Uma das mais importantes datas para o comércio no segundo semestre é a Black Friday, que irá aconte...

Veja mais
Brasileiro economiza para gastar mais de R$ 1 mil na Black Friday, diz Google

Uma pesquisa do Google sobre a intenção de compra para a BlackFriday deste ano – que acontece no fim...

Veja mais
Na Black Friday de 2019, conveniência importa mais que preço

A Black Friday de 2019 será maior, mais complexa e com maior integração entre os canais físi...

Veja mais
Logística e hábitos: os maiores desafios dos supermercados online

Apesar das facilidades em poder pesquisar rapidamente as ofertas de preços entre as concorrentes, consultar o his...

Veja mais
Black Friday 2019: Como preparar o seu e-commerce

  Embora pareça que falta algum tempo para que a Black Friday 2019 aconteça, os dias que precedem o ...

Veja mais
Black Friday: gasto médio do consumidor deve ser de R$ 1.300, aponta pesquisa do Google

Os consumidores também estão cada vez mais preparados para realizar essas compras: 69% já sabem que...

Veja mais
Varejistas deixam preço baixo de lado e investem em hiperconveniência na Black Friday

Em um evento realizado nesta terça-feira (8), em São Paulo, o Google apresentou os resultados da pesquisa ...

Veja mais
Pesquisa mostra aumento das intenções de compra na Black Friday

A intenção de compras dos internautas durante a Black Friday deste ano aumentou 58% com relaç&atild...

Veja mais