E-commerces faturaram R$3 bilhões no Dia das Crianças

Leia em 1min 40s

A criançada aproveitou muito o dia deles e, olha, ganharam muitos presentes também, viu? Pelo menos é o que aponta o Relatório da Social Miner, feito em parceria com a Compre & Confie, Vindi e com o apoio da Opinion Box. O material revela, por exemplo, que o varejo virtual faturou R$3 bilhões entre os dias 27 de setembro e 12 de outubro — um crescimento de 23,9% em relação ao ano anterior.

 

O estudo mostra ainda que categorias de e-commerces como Beleza e Saúde, Informática e Hotéis e Viagens venderam muito no período e que itens de Brinquedos e Entretenimento, como Livros, DVDs, Games e Papelaria — mais populares entre as crianças — arrecadaram, respectivamente, 0,7% e 11,7% a mais do que em 2018.

 

Outros dados relevantes do estudo mostram que, apesar de concentrar um menor volume de pedidos, os homens registraram um ticket médio maior durante Dia das Crianças e, por isso, tiveram maior representatividade, de 53,8%, nos lucros da data.

 

Sobre pagamentos

 

O ticket médio no Dia das Crianças foi de R$395,42. Porém, o valor sofreu uma leve queda, de 1,2%, em relação ao apurado no período equivalente de 2018. Por outro lado, o consumidor estava preparado para fazer suas compras a vista neste ano, sendo que 93,3% dos pedidos pagos pelo cartão de crédito foram à vista, isto é, em apenas uma parcela.

Sobre o comportamento do consumidor

 

O desktop foi o dispositivo escolhido pela maior parte do público do evento (69,7%) para fechar suas compras, enquanto o mobile concentrou apenas 30,3% dos pedidos. Aliás, mais da metade das encomendas foram feitas por consumidores localizados no Sudeste, com destaque para os estados para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Além disso, o público feminino converteu mais em categorias como Beleza e Saúde, Moda e Hotéis e Viagens, enquanto o masculino optou por itens de Informática, Beleza e Saúde e Bebidas.

 

Fonte: E-Commerce Brasil

 


Veja também

Black Friday: Vendas no varejo devem crescer 18% este ano

Apesar do momento de recessão que vivemos, as expectativas para a Black Friday são animadoras para o varej...

Veja mais
Black Friday: maioria dos consumidores não deve utilizar o 13º para compras

Uma das mais importantes datas para o comércio no segundo semestre é a Black Friday, que irá aconte...

Veja mais
Brasileiro economiza para gastar mais de R$ 1 mil na Black Friday, diz Google

Uma pesquisa do Google sobre a intenção de compra para a BlackFriday deste ano – que acontece no fim...

Veja mais
Na Black Friday de 2019, conveniência importa mais que preço

A Black Friday de 2019 será maior, mais complexa e com maior integração entre os canais físi...

Veja mais
Logística e hábitos: os maiores desafios dos supermercados online

Apesar das facilidades em poder pesquisar rapidamente as ofertas de preços entre as concorrentes, consultar o his...

Veja mais
Black Friday 2019: Como preparar o seu e-commerce

  Embora pareça que falta algum tempo para que a Black Friday 2019 aconteça, os dias que precedem o ...

Veja mais
Black Friday: gasto médio do consumidor deve ser de R$ 1.300, aponta pesquisa do Google

Os consumidores também estão cada vez mais preparados para realizar essas compras: 69% já sabem que...

Veja mais
Varejistas deixam preço baixo de lado e investem em hiperconveniência na Black Friday

Em um evento realizado nesta terça-feira (8), em São Paulo, o Google apresentou os resultados da pesquisa ...

Veja mais
Pesquisa mostra aumento das intenções de compra na Black Friday

A intenção de compras dos internautas durante a Black Friday deste ano aumentou 58% com relaç&atild...

Veja mais