A criançada aproveitou muito o dia deles e, olha, ganharam muitos presentes também, viu? Pelo menos é o que aponta o Relatório da Social Miner, feito em parceria com a Compre & Confie, Vindi e com o apoio da Opinion Box. O material revela, por exemplo, que o varejo virtual faturou R$3 bilhões entre os dias 27 de setembro e 12 de outubro — um crescimento de 23,9% em relação ao ano anterior.
O estudo mostra ainda que categorias de e-commerces como Beleza e Saúde, Informática e Hotéis e Viagens venderam muito no período e que itens de Brinquedos e Entretenimento, como Livros, DVDs, Games e Papelaria — mais populares entre as crianças — arrecadaram, respectivamente, 0,7% e 11,7% a mais do que em 2018.
Outros dados relevantes do estudo mostram que, apesar de concentrar um menor volume de pedidos, os homens registraram um ticket médio maior durante Dia das Crianças e, por isso, tiveram maior representatividade, de 53,8%, nos lucros da data.
Sobre pagamentos
O ticket médio no Dia das Crianças foi de R$395,42. Porém, o valor sofreu uma leve queda, de 1,2%, em relação ao apurado no período equivalente de 2018. Por outro lado, o consumidor estava preparado para fazer suas compras a vista neste ano, sendo que 93,3% dos pedidos pagos pelo cartão de crédito foram à vista, isto é, em apenas uma parcela.
Sobre o comportamento do consumidor
O desktop foi o dispositivo escolhido pela maior parte do público do evento (69,7%) para fechar suas compras, enquanto o mobile concentrou apenas 30,3% dos pedidos. Aliás, mais da metade das encomendas foram feitas por consumidores localizados no Sudeste, com destaque para os estados para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Além disso, o público feminino converteu mais em categorias como Beleza e Saúde, Moda e Hotéis e Viagens, enquanto o masculino optou por itens de Informática, Beleza e Saúde e Bebidas.
Fonte: E-Commerce Brasil