Já atuando com a venda online e envio de alimentos para a casa do consumidor, startup pretende testar o serviço com a aeronave ainda em 2020
Plataforma de venda online e entrega de produtos de supermercado, a Shoppr fechou uma parceria para que o envio dos itens possa ser feito, no futuro, por meio de drones. São chamadas assim as aeronaves não tripuladas. A possibilidade é analisada junto com outra startup, chamada de Flytech Delivery, e que já fez um teste com entrega de medicamentos para uma rede de farmácias.
Em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha), a CEO da Shopper antecipou detalhes da ideia. Bianca Costa, inclusive, disse que o plano é iniciar o serviço com drones já em 2020, nem que apenas fazendo o piloto de uma entrega.
A dinâmica da operação ainda está sendo estudada, mas a proposta é que os compradores, chamados de "shoppers", façam a aquisição dos produtos e acomplem a caixa no drone no estacionamento do próprio supermercado. Assim que estiver carregado, o robô voará até o endereço do cliente e só ele poderá abrir o dispositivo. O equipamento será programado para até 30 minutos de voo.
— O equipamento se aproximará do consumidor, que digitará um código e poderá pegar a caixa com as mercadorias — exemplificou a executiva.
— Esperamos para o próximo ano mudanças positivas e liberações neste sentido, claro que sempre priorizando a segurança de todos. A expectativa é de que, em pouco tempo, a tecnologia e a regulamentação irão se encontrar ficando os dois a favor da população que receberá o serviço.
A Shopper segue trabalhando para expandir os negócios. No momento, a ideia é começar a fazer a entrega de compras de supermercado também no Litoral e na Serra.
— De cada dez clientes que usam os serviços da Shopper, oito voltam a comprar — comemora Bianca Costa.
Fonte: Gaúcha ZH