Empresa do RS planeja usar drone para entregar compras de supermercado

Leia em 1min 40s

Já atuando com a venda online e envio de alimentos para a casa do consumidor, startup pretende testar o serviço com a aeronave ainda em 2020

Plataforma de venda online e entrega de produtos de supermercado, a Shoppr fechou uma parceria para que o envio dos itens possa ser feito, no futuro, por meio de drones. São chamadas assim as aeronaves não tripuladas. A possibilidade é analisada junto com outra startup, chamada de Flytech Delivery, e que já fez um teste com entrega de medicamentos para uma rede de farmácias.

Em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha), a CEO da Shopper antecipou detalhes da ideia. Bianca Costa, inclusive, disse que o plano é iniciar o serviço com drones já em 2020, nem que apenas fazendo o piloto de uma entrega.

A dinâmica da operação ainda está sendo estudada, mas a proposta é que os compradores, chamados de "shoppers", façam a aquisição dos produtos e acomplem a caixa no drone no estacionamento do próprio supermercado. Assim que estiver carregado, o robô voará até o endereço do cliente e só ele poderá abrir o dispositivo. O equipamento será programado para até 30 minutos de voo.

— O equipamento se aproximará do consumidor, que digitará um código e poderá pegar a caixa com as mercadorias — exemplificou a executiva.

— Esperamos para o próximo ano mudanças positivas e liberações neste sentido, claro que sempre priorizando a segurança de todos. A expectativa é de que, em pouco tempo, a tecnologia e a regulamentação irão se encontrar ficando os dois a favor da população que receberá o serviço.

A Shopper segue trabalhando para expandir os negócios. No momento, a ideia é começar a fazer a entrega de compras de supermercado também no Litoral e na Serra.

— De cada dez clientes que usam os serviços da Shopper, oito voltam a comprar — comemora Bianca Costa.

Fonte: Gaúcha ZH


Veja também

Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday

O varejo brasileiro online faturou R$ 3,2 bilhões na Black Friday de 2019, aponta levantamento da EbitNielsen. O ...

Veja mais
Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem

A conveniência e a praticidade de fazer compras de supermercado online vêm crescendo entre os brasileiros. D...

Veja mais
Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday

Quem não conseguiu aproveitar a Black Friday, na última sexta-feira, ainda tem chances de conseguir os des...

Veja mais
Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit

As vendas on-line deste ano na Black Friday somaram R$ 3,2 bilhões e avançaram 23,6% na comparaç&at...

Veja mais
Black Friday deve movimentar R$ 3,5 bi no comércio eletrônico

  Em entrevista ao programa Revista Brasil, André Dias, diretor executivo do Compre&Confie, empresa de ...

Veja mais
E-commerces devem investir em experiência de pagamento na Black Friday

Estima-se que as vendas no e-commerce brasileiro, durante a Black Friday deste ano, faturem R$ 3,45 bilhões. Este...

Veja mais
Serviço de ‘clique e retire’ de lojas reduz custo da compra online

Comprar pela internet é ótimo até o produto demorar dias, semanas para chegar e, quando chega, voc&...

Veja mais
Black Friday: vendas por comércio eletrônico se equiparam às de lojas

  As vendas por meio de comércio eletrônico (e-commerce) da Black Friday devem, pela primeira vez, es...

Veja mais
95% dos brasileiros que compram on-line usam marketplace, diz estudo

Os marketplaces, sites de comércio eletrônico que facilitam a compra de muitas fontes diferentes, dominam o...

Veja mais