Cashback Ganha Maior Adesão no Varejo

Leia em 1min 10s

O cashback é um dos serviços de recompensa para o consumidor oferecidos pelos lojistas. Na iniciativa, a empresa devolve, em dinheiro, parte do valor das compras para os clientes. Para Lucas Marques, COO do Méliuz - empresa de cashback -, a iniciativa é uma oportunidade do varejista captar informações de seu público. "Trata-se de um programa de fidelidade para gerar mais valor à experiência de compra do consumidor. É, também, uma oportunidade de analisar dados sobre o comportamento de consumo dos usuários para fazer campanhas de marketing mais inteligentes e direcionadas", revela o executivo, com exclusividade ao Jornal Giro News.  

Méliuz em Parceria com Bancos

 

De acordo com Lucas, as empresas consideradas tradicionais demoram mais tempo para perceber a importância de criar sistemas de recompensa. "Recentemente, lançamos o nosso cartão de crédito e, para este ano, vamos ampliar a oferta de serviços na linha financeira em parceria com bancos", antecipa. Segundo o COO, a empresa já devolveu cerca de R$ 120 milhões em recompensa aos seus clientes. Atualmente, o Méliuz conta com mais de 9 milhões de usuários e tem parcerias com 1.600 lojas físicas e online dos segmentos de food service, supermercado e farmácia. Dentre os parceiros do e-commerce, estão as plataformas Submarino, Americanas, Amazon e Netshoes.               


Fonte: Giro News              


Veja também

O que falta para o setor de alimentação avançar no on-line

O brasileiro já alcançou certa maturidade para realizar compras pela internet. O recorde de vendas registr...

Veja mais
Magazine Luiza quer ajudar a digitalizar 6 milhões de empresas

A varejista Magazine Luiza quer ajudar as companhias brasileiras a atuar também no mundo digital. "Nosso modelo e...

Veja mais
Clientes de fintechs vão poder sacar dinheiro em lojas, padarias e supermercados

As fintechs - como são chamadas as start-ups financeiras e os bancos digitais - resolveram de maneira critiava e ...

Veja mais
Fatia do e-commerce no varejo brasileiro pode triplicar nos próximos cinco anos

A fatia do comércio eletrónico no varejo brasileiro poderá até triplicar nos próximos...

Veja mais
Vendas do varejo cresceram 0,6% no mês da Black Friday, diz IBGE

As vendas no comércio brasileiro cresceram 0,6% em novembro de 2019, na comparação com outubro, imp...

Veja mais
Vendas online de FMCG crescem sete vezes mais rápido do que outros canais

As vendas de produtos de consumo massivo (FMCG) via comércio eletrônico cresceram sete vezes mais rá...

Veja mais
B2W adquire Supermercado Now, plataforma de e-commerce de varejo alimentar

A B2W Digital adquiriu a totalidade das ações do SuperNow Portal e Serviços de Internet, empresa qu...

Veja mais
Empresa do RS planeja usar drone para entregar compras de supermercado

Já atuando com a venda online e envio de alimentos para a casa do consumidor, startup pretende testar o servi&cce...

Veja mais
Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday

O varejo brasileiro online faturou R$ 3,2 bilhões na Black Friday de 2019, aponta levantamento da EbitNielsen. O ...

Veja mais