O cashback é um dos serviços de recompensa para o consumidor oferecidos pelos lojistas. Na iniciativa, a empresa devolve, em dinheiro, parte do valor das compras para os clientes. Para Lucas Marques, COO do Méliuz - empresa de cashback -, a iniciativa é uma oportunidade do varejista captar informações de seu público. "Trata-se de um programa de fidelidade para gerar mais valor à experiência de compra do consumidor. É, também, uma oportunidade de analisar dados sobre o comportamento de consumo dos usuários para fazer campanhas de marketing mais inteligentes e direcionadas", revela o executivo, com exclusividade ao Jornal Giro News.
Méliuz em Parceria com Bancos
De acordo com Lucas, as empresas consideradas tradicionais demoram mais tempo para perceber a importância de criar sistemas de recompensa. "Recentemente, lançamos o nosso cartão de crédito e, para este ano, vamos ampliar a oferta de serviços na linha financeira em parceria com bancos", antecipa. Segundo o COO, a empresa já devolveu cerca de R$ 120 milhões em recompensa aos seus clientes. Atualmente, o Méliuz conta com mais de 9 milhões de usuários e tem parcerias com 1.600 lojas físicas e online dos segmentos de food service, supermercado e farmácia. Dentre os parceiros do e-commerce, estão as plataformas Submarino, Americanas, Amazon e Netshoes.
Fonte: Giro News