FGV: confiança da indústria sobe 0,7 ponto em fevereiro

Leia em 1min

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de fevereiro teve um avanço de 0,7 ponto em relação ao resultado fechado de janeiro, para 101,6 pontos, voltando ao patamar de setembro de 2013, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Houve melhora da percepção dos empresários em relação à situação atual. O Índice de Situação Atual (ISA) cresceu 1,7 ponto em fevereiro, para 101,4 pontos, o maior valor desde outubro de 2013 (101,6 pontos). Já o Índice de Expectativas recuou 0,3 ponto, para 101,7 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou uma elevação de 0,5 ponto porcentual em relação ao patamar de janeiro, passando de 75,7% para 76,2% em fevereiro.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 787 empresas entre os dias 2 e 17 de fevereiro. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 28.            


Fonte: Exame 


Veja também

Onda de cortes na projeção do PIB do Brasil em 2020 ganha força

Só na última semana, os bancos Barclays, Citibank, BNP Paribas e MUFG Brasil revisaram para baixo as suas ...

Veja mais
Em 2019, e-commerce brasileiro fatura R$ 61,9 bilhões

O ano de 2019 fechou com alta de 16,3% nas vendas do comércio eletrônico, com faturamento de R$ 61,9 bilh&o...

Veja mais
Venda pela internet ainda não é realidade na maioria dos supermercados

O comércio digital não tem fronteiras nem limites. Pela internet, é possível comprar tudo. O...

Veja mais
E-commerce sofre mais de R$ 3,6 mil em tentativas de fraude por minuto

Em 2019, o comércio eletrônico do país deixou de perder R$ 1,9 bilhão com prejuízos ca...

Veja mais
E-commerce de alimentos e bebidas: uma mina de ouro quase inexplorada

Quantas vezes você já se pegou tentando comprar algum produto ou serviço pela internet? No mundo dig...

Veja mais
Mercado se prepara para oferecer sistema de pagamento instantâneo

Transferir dinheiro de forma instantânea para qualquer tipo de conta corrente ou de pagamento, seja de pessoas f&i...

Veja mais
Cashback Ganha Maior Adesão no Varejo

O cashback é um dos serviços de recompensa para o consumidor oferecidos pelos lojistas. Na iniciativa, a e...

Veja mais
O que falta para o setor de alimentação avançar no on-line

O brasileiro já alcançou certa maturidade para realizar compras pela internet. O recorde de vendas registr...

Veja mais
Magazine Luiza quer ajudar a digitalizar 6 milhões de empresas

A varejista Magazine Luiza quer ajudar as companhias brasileiras a atuar também no mundo digital. "Nosso modelo e...

Veja mais