Conheça as vantagens de comprar pela internet e ganhe mais tempo para curtir a vida

Leia em 4min

Fazer compras no supermercado é uma tarefa de rotina da qual nem todo mundo gosta. Ainda que algumas pessoas adorem fazer listas e andar entre gôndolas e prateleiras dos supermercados, muita gente deixa a função para quando é realmente necessário. E, mesmo entre as pessoas que gostam de olhar os produtos, comparar preço e descobrir novidades, a falta de tempo no dia a dia, às vezes, dificulta a ida ao supermercado.

Seja qual for o caso, usar a tecnologia como aliada para fazer compras online é uma solução que traz inúmeras vantagens. Quem já aderiu às compras online percebe, entre outros benefícios, o ganho de tempo para o lazer, a família ou para realizar atividades mais prazerosas que abastecer a despensa. Mas a lista não para por aí.

Por que fazer compras de supermercado online é vantajoso?

Lista de compras prontas e salvas

Fazer a lista de compras demanda organização e tempo, e, mesmo com todo cuidado, é comum esquecer algum produto que fará falta. No site do Supermercado Angeloni, por exemplo, é possível encontrar mais de 15 listas pré-prontas, com produtos selecionados e classificados em seções como “Lanches Saudáveis”, “Café da Manhã”, “Mamãe e Bebê”, “Churrasco do fim de semana” e “Hora da Limpeza”, entre outros. Em cada lista, você encontra itens próprios para cada ocasião. Em churrasco do fim de semana, por exemplo, há desde sal grosso até o espeto. Assim, as chances de faltar algo importante são menores.

Outro benefício é a possibilidade de salvar compras feitas – que ficam registradas no histórico –, o que é perfeito para que adquire os mesmos produtos periodicamente. Assim, você pode criar listas de acordo com o uso (semanal, quinzenal ou mensal), facilitando ainda mais a tarefa. Além de salvar as compras já feitas, o cliente pode criar listas personalizadas, como "Hortifrúti Semanal" ou "Limpeza Pesada".

Mais rapidez ao comparar produtos e preços

Andar entre as prateleiras comparando preços e marcas dos produtos pode ser bastante cansativo. Pela internet, esse processo se torna mais fácil e rápido. É possível, ainda, ativar o recebimento de ofertas por e-mail. Comparar produtos e escolher pelo que apresenta o melhor custo-benefício é um importante processo para a criação de hábitos de consumo mais conscientes.

Aberto 24 horas

Para comprar online, você não precisa se preocupar com o horário de funcionamento do supermercado, nem em sair antes ou depois do horário de pico no trânsito. Basta acessar o site e agendar a entrega. No Angeloni, é possível escolher entre buscar os produtos na loja ou receber os produtos na porta, dentro do prazo escolhido.

Conforto e praticidade

Comprando online, você resolve tudo de onde estiver – ou pode fazer compras no horário do almoço ou enquanto aguarda algum atendimento. O ideal é adequar a funcionalidade do supermercado online à sua rotina e às suas necessidades.

Menos estresse

Após um dia inteiro de trabalho ou durante o fim de semana, o que todo mundo quer é descanso e sossego. E encarar o trânsito, esbarrar em carrinhos de compra no corredor e ter que carregar sacolas pode gerar desgaste físico, cansaço e estresse desnecessários. No supermercado online, você evita aborrecimentos e ganha em bem-estar.

Evita compras por impulso

Prateleiras repletas de embalagens bonitas, promotores de marcas oferecendo amostras grátis e uma infinidade de estímulos visuais, sonoros e olfativos são um teste ao autocontrole, e não é raro cair na tentação de levar para casa produtos desnecessários, gastando mais dinheiro do que o previsto. E esse risco aumenta consideravelmente quando se vai ao supermercado com crianças.

Fazendo compras pelo site, você pode verificar na despensa, no banheiro ou na área de serviço quais produtos estão faltando e precisam ser repostos e quais podem esperar até a próxima compra. Assim, evita a compra de produtos em duplicidade.

Reduzir as compras por impulso e poder comparar preços com eficiência geram uma economia considerável no fechamento do carrinho.

Números mostram que fazer compras online é uma tendência

Não é novidade que os hábitos de consumo vêm sendo modificados pelo avanço das tecnologias. Segundo o IBGE, no ano passado as compras pela internet no último ano foram responsáveis por 9,6% dos negócios realizados no varejo, o que indica que cada vez mais pessoas estão aderindo a essa tendência.

É por isso que supermercados como o Angeloni vêm ampliando a oferta de produtos e oferecendo itens variados para agradar todos os perfis de consumo. Tudo é pensado para proporcionar uma experiência mais agradável e completa para os consumidores.

Fonte: G1


Veja também

Inclusão financeira e digital é um dos maiores desafios de crescimento do varejo online

O cenário econômico brasileiro dos últimos anos tem feito a inadimplência crescer no Brasil e,...

Veja mais
Fast lança self check-out dinâmico com exclusividade no mercado

Utilizar o check-out para realizar as compras de forma independente e sem limite da quantidade de itens já &...

Veja mais
Aplicativo une supermercados e repositores

 A startup Anthor criou um aplicativo que liga supermercados e repositores. As empresas interessadas no servi&ccedi...

Veja mais
E-commerce brasileiro fatura R$ 61,9 bilhões em 2019

O ano de 2019 foi particularmente bom para o comércio eletrônico eletrônico brasileiro. No ano passad...

Veja mais
Onda de cortes na projeção do PIB do Brasil em 2020 ganha força

Só na última semana, os bancos Barclays, Citibank, BNP Paribas e MUFG Brasil revisaram para baixo as suas ...

Veja mais
FGV: confiança da indústria sobe 0,7 ponto em fevereiro

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de fevereiro teve um ...

Veja mais
Em 2019, e-commerce brasileiro fatura R$ 61,9 bilhões

O ano de 2019 fechou com alta de 16,3% nas vendas do comércio eletrônico, com faturamento de R$ 61,9 bilh&o...

Veja mais
Venda pela internet ainda não é realidade na maioria dos supermercados

O comércio digital não tem fronteiras nem limites. Pela internet, é possível comprar tudo. O...

Veja mais
E-commerce sofre mais de R$ 3,6 mil em tentativas de fraude por minuto

Em 2019, o comércio eletrônico do país deixou de perder R$ 1,9 bilhão com prejuízos ca...

Veja mais