Para comemorar as conquistas deste ano, a ABRAS reuniu supermercadistas, fornecedores, representantes políticos e demais convidados de todo o Brasil no tradicional jantar, ocorrido no último dia 10 de novembro, na cidade de São Paulo. Como de costume, aconteceram as homenagens Supermercadista Honorário e Executivo do Ano, além do Prêmio Dove “Mulheres que Inspiram no Varejo”. Uma das surpresas da noite festiva foi a participação do publicitário Nizan Guanaes, que provocou descontração e, ao mesmo tempo, reflexão ao trazer conhecimentos sobre um novo olhar sobre o futuro dos negócios.
A apresentação do evento ficou a cargo da jornalista Érica Reis, que em suas primeiras palavras agradeceu aos patrocinadores e apoiadores. Foram eles: Ypê, Vinícola Concha Y Toro, Trebeschi, Supertroco, Propiz, Pif Paf, Harold, Diageo, BTR Varese, Visual Mix, Unilever, Zenfi, Marquespan, Grupo Luminae, Friboi, Coca-Cola Brasil, Cargill Foods, BMS, Ambev, Seara, GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação – e DM.
Na sequência, João Galassi, presidente da ABRAS, deu as boas-vindas aos presentes e abriu as celebrações informando que no sábado, dia 12 de novembro, cerca de 92 mil lojas no Brasil iriam comemorar o Dia dos Supermercados com ações e ofertas especiais. “Nesta nova data do calendário promocional brasileiro ganham os supermercados, os consumidores, a indústria, a cadeia nacional de abastecimento, o governo, empresas e agências de comunicação, enfim, é um lançamento em que todo mundo ganha”, ressaltou Galassi.
O presidente da ABRAS também comentou sobre a sua reeleição e novo mandato, por mais dois anos (2023-2024), decidida em assembleia realizada no mesmo dia do jantar. “Nesta diretoria tenho uma grata satisfação de dizer que nós quintuplicamos a participação das mulheres. É um momento de ampliação e diversidade. Aproveito aqui para agradecer a minha esposa Virgínia Galassi que tem sempre me incentivado neste caminho”, comemorou.
Galassi ainda compartilhou que no próximo dia 31 de janeiro de 2023 estará em Brasília para entregar aos deputados e aos senadores eleitos um plano com as principais pautas do setor supermercadista.