Engajamento e eficiência como cultura corporativa

Leia em 1min 20s

Por Marcelo Xavier

 

Head de cafeterias do Sonae, rede varejista portuguesa, Nuno Almeida mostrou como lidou com a crise que acometeu a Europa, mais intensamente, no início desta década

 

 

O executivo do Sonae Nuno Almeida

 

A segunda atração do primeiro dia de palestras (13), ainda pela manhã, foi o head de cafeterias do Sonae, Nuno Almeida, que mostrou como a rede de varejo portuguesa, líder do mercado de autosserviço e maior empregador do país, lidou com a crise que acometeu a Europa, mais intensamente, no início desta década.

 

Para se adequar ao cenário, à época, a empresa investiu mais de 100 milhões de euros em inovação e na busca incessante pela eficiência, o que envolveu novas tecnologias da informação, como redes sociais e outras ferramentas digitais, que foram muito importantes para engajar seus funcionários.

 

O executivo do Sonae ainda citou, com destaque, a adoção, pela empresa, do sistema Kaizen, metodologia japonesa baseada no princípio do aprimoramento constante, que permite reduzir custos e aumentar produtividade. Segundo ele, o kaizen criou valor para o negócio, tem reduzido, permanentemente, desperdícios e contribuído para tornar os processos mais ágeis e fluidos.

 

A exemplo das ações com recursos digitais, o kaizen, afirma Almeida, tem cumprindo importante papel, também, para o engajamento dos funcionários e, consequentemente, para aumento de produtividade e melhores resultados.

 

 


Veja também

Otimismo marca a abertura da Convenção ABRAS 2017

A abertura oficial da Convenção ABRAS 2017 reuniu mais 700 líderes do setor supermercadista na noit...

Veja mais
Painel da 51ª Convenção ABRAS traz impactos da modernização trabalhista no setor

Por Giseli Cabrini        Liberdade com proteção. Essa...

Veja mais
Bruno Marsillac destaca sintonia entre varejo e indústria para satisfazer o freguês

Por Marcelo Xavier   O vice-presidente de Autosserviço da Ambev, Bruno Marsillac, foi uma das estrelas do ...

Veja mais
Abertura da 51ª Convenção ABRAS reúne lideranças políticas e empresariais em Atibaia

Cerimônia de abertura da 51ª Convenção ABRAS    Presidente da ABR...

Veja mais
Brasileiro está mais preocupado com meio ambiente e bem-estar

   Felipe Mendes, da GfK   A primeira palestra realizada na Convenção ...

Veja mais
Da estrutura organizacional à estratégia de promoção: as possibilidades de prevenção

Os palestrantes trouxeram exemplos de ações de preveção de perdas que vão desde a ela...

Veja mais
Soluções do futuro cada vez mais presentes para proporcionar ganhos ao setor

As três palestras que rechearam o bloco trataram, em síntese, de soluções para aumentar a pro...

Veja mais
A cultura certa é a que gera soluções e traz resultados

Cultura organizacional é modo como o grupo opera e interage com a finalidade de atingitr um propósito comu...

Veja mais
Fidelização, reforço de marca e crédito são armas do cartão próprio

O gerente Comercial da DM Card, Maurício Meneghetti, disse que, além de fidelizar, reforçar a marca...

Veja mais