Soluções do futuro cada vez mais presentes para proporcionar ganhos ao setor

Leia em 1min 40s

As três palestras que rechearam o bloco trataram, em síntese, de soluções para aumentar a produtividade e a eficiência nos negócios

 

Por Marcelo Xavier

 

  

Da esq/ p dir/: Meire Moreira (Compex), Inaise Balestero (Chemours) e Santos da Comissão de Prevenção de Perdas, 

 

“Tecnologia Aplicada à Lucratividade” foi o tema de Bloco do Conhecimento que seria a última atração do Workshop SuperHiper Perdas e Ganhos, realizado no dia 12/09. As três palestras que rechearam o bloco trataram, em síntese, de soluções para aumentar a produtividade e a eficiência nos negócios.

 

O presidente da Comissão de Prevenção de Perdas, Auditoria e Gestão de Riscos (CPAR) da SBVC, Carlos Eduardo Santos, falou da importância e dos diferenciais do RFID (sigla em inglês para "Identificação por Radiofrequência") para que a gestão do estoque dos supermercados seja mais eficiente. "O RFID torna o produto único e oferece velocidade aos processos, acurácia, redução de custos e aumento de vendas."

 

A diretora Comercial e de Marketing da Compex, Meire Moreira, falou sobre a necessida de se ter o foco na redução das quebras operacionais e dos erros de inventário, um dos grandes desafios dos supermercados. "O nosso hardware permite que o supermercado reduza o tempo na conferência de inventário e o faça com maior exatidão de dados, além de proporcionar outros benefícios", afirma Meire.

 

A líder de Desenvolvimento de Mercado da Chemours, Inaise Balestero, falou sobre fluidos de refrigeração, impactos ambientais e performance. Ela destacou, por exemplo, que, por estar em linha com as novas e futuras exigências ambientais, o Opteon XP40, já homologado pelos fabricantes de compressores, mostra-se uma excelente alternativa em termos de desempenho, custo e prevenção de perdas. "A solução segue as regulações ambientais e permite uma redução significativa de consumo energético."

 

Redação Portal ABRAS 

 


Veja também

Da estrutura organizacional à estratégia de promoção: as possibilidades de prevenção

Os palestrantes trouxeram exemplos de ações de preveção de perdas que vão desde a ela...

Veja mais
A cultura certa é a que gera soluções e traz resultados

Cultura organizacional é modo como o grupo opera e interage com a finalidade de atingitr um propósito comu...

Veja mais
Fidelização, reforço de marca e crédito são armas do cartão próprio

O gerente Comercial da DM Card, Maurício Meneghetti, disse que, além de fidelizar, reforçar a marca...

Veja mais
Perdas nos supermercados brasileiros equivalem a “empresa” que ocuparia o 5º lugar no Ranking Abras

Índice de perdas verificado em 2016 foi de 2,28% em relação ao faturamento bruto, ou seja, cerca de...

Veja mais
Tecnologia, educação e parcerias são estratégias para virar o jogo das perdas

Bloco do Conhecimento, que encerrou manhã de debates do Workshop SuperHiper, propôs soluções ...

Veja mais
Educação é a principal ferramenta contra perdas e desperdício de alimentos na cadeia de abastecimento

Participantes do painel de abertura do Workshop SuperHiper destacam papel dos supermercados como agentes de conscientiza...

Veja mais
Supermercados registram R$ 7 bilhões em perdas em 2016

Coletiva de imprensa na Convenção ABRAS 2017   Presidente da ABRAS João Sa...

Veja mais
Cenário econômico impulsiona novas expectativas de consumidores e empresários

   Coletiva de imprensa na Convenção ABRAS 2017   O cenário eco...

Veja mais
Convenção ABRAS 2017 começa amanhã em Atibaia

  Começa amanhã (12) a 51ª edição da Convenção ABRAS no Bourbon Con...

Veja mais