Bruno Marsillac destaca sintonia entre varejo e indústria para satisfazer o freguês

Leia em 1min

Por Marcelo Xavier

 

O vice-presidente de Autosserviço da Ambev, Bruno Marsillac, foi uma das estrelas do período da tarde, ontem (13), da Convenção Abras 2017. O executivo falou sobre como as empresas devem se preparar para o futuro, considerando a revolução digital pela qual também passou o mercado de consumo.

 

Segundo ele, para que os negócios não sejam afetados, é preciso buscar a onipresença, por meio da “omnicanalidade”, ou seja, a presença nos canais “frequentados” pelos consumidores, entendendo seus hábitos e demandas para lhes oferecer facilidades e conquistá-los.

 

Marsillac defende, porém, que esse trabalho só é possível quando os elos da cadeia atuam em parceria e, para que indústria e varejo trabalhem juntos e atendam, cada vez melhor, os consumidores. A Ambev criou um portal, onde os varejistas podem fazer a gestão de seus pedidos, acompanhar o histórico de vendas, planejar a demanda para as datas promocionais e acompanhar as entregas de mercadorias.

 


Veja também

Convenção ABRAS 2017 debate toque feminino na gestão dos supermercados

Por Marcelo Xavier   Bloco abordou temas importantes para os supermercados, que podem contri...

Veja mais
Otimismo marca a abertura da Convenção ABRAS 2017

A abertura oficial da Convenção ABRAS 2017 reuniu mais 700 líderes do setor supermercadista na noit...

Veja mais
Painel da 51ª Convenção ABRAS traz impactos da modernização trabalhista no setor

Por Giseli Cabrini        Liberdade com proteção. Essa...

Veja mais
Engajamento e eficiência como cultura corporativa

Por Marcelo Xavier   Head de cafeterias do Sonae, rede varejista portuguesa, Nuno Almeida mostrou como lidou com ...

Veja mais
Abertura da 51ª Convenção ABRAS reúne lideranças políticas e empresariais em Atibaia

Cerimônia de abertura da 51ª Convenção ABRAS    Presidente da ABR...

Veja mais
Brasileiro está mais preocupado com meio ambiente e bem-estar

   Felipe Mendes, da GfK   A primeira palestra realizada na Convenção ...

Veja mais
Da estrutura organizacional à estratégia de promoção: as possibilidades de prevenção

Os palestrantes trouxeram exemplos de ações de preveção de perdas que vão desde a ela...

Veja mais
Soluções do futuro cada vez mais presentes para proporcionar ganhos ao setor

As três palestras que rechearam o bloco trataram, em síntese, de soluções para aumentar a pro...

Veja mais
A cultura certa é a que gera soluções e traz resultados

Cultura organizacional é modo como o grupo opera e interage com a finalidade de atingitr um propósito comu...

Veja mais