A AmBev vai antecipar R$ 80 milhões em investimentos em Minas Gerais. O aporte só estava previsto para o segundo semestre de 2010. Os recursos serão aplicados em mais um linha de produção de latas na fábrica de Sete Lagoas, região metropolitana de Belo Horizonte, inaugurada em junho. Segundo o presidente da AmBev, João Castro Neves, o mercado mineiro se mostrou mais dinâmico do que o esperado, o que justificou a antecipação.
O primeiro caminhão carregado saiu ontem da indústria. Mas, antes mesmo de os produtos chegarem ao mercado, a direção já avalia que seria necessário acelerar os investimentos. "A nossa arrecadação em Minas está crescendo quase 10% em relação ao ano passado", contou o executivo
A unidade de Sete Lagos foi a primeira planta nova da AmBev construída na última década. O investimento, até agora, somava R$ 200 milhões. A produção mensal atual é de 18 milhões de litros de cerveja, em garrafas de 1 litro. Com a antecipação do investimento na linha de latas, a fábrica de Sete Lagoas passará a distribuir também cerveja em lata.
De acordo com Neves, a unidade deverá produzir também refrigerantes, chás e isotônicos. Até 2013, quando a fábrica deverá estar totalmente concluída, a capacidade será de 4,7 milhões de hectolitros de cerveja e 2,4 milhões de hectolitros de refrigerantes.
Veículo: O Estado de S.Paulo