Femsa e Coca-Cola patrocinam futebol

Leia em 1min 10s

A Femsa Cerveja Brasil, dona da marca Kaiser, a Coca-Cola Femsa Brasil, maior engarrafadora da empresa no país, e a Coca-Cola Brasil anunciaram ontem uma parceria de patrocínio ao G4 Paulista, grupo que reúne os quatro mais importantes times do Estado de São Paulo: Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians.

 

Com o acordo, que valerá até dezembro de 2014, Coca-Cola e Kaiser serão as bebidas oficiais dos quatro times, que receberão R$ 8 milhões por ano, valor a ser dividido igualmente entre as equipes.

 

Apesar de não beber cerveja, Padre Marcelo Rossi será o garoto-propaganda da parceria, que terá embalagens temáticas de Coca-Cola e Kaiser com os símbolos dos clubes e anúncios nos estádios. Campanhas de marketing vão mesclar as marcas da Femsa e da Coca com mensagens de combate à violência e à pirataria. A parceria também prevê ajuda aos clubes para a realização de amistosos internacionais, clássicos em outras praças e modernização da venda de ingressos.

 

Nenhum porta-voz da Femsa quis comentar a possibilidade da venda da cervejaria. A negociação da unidade que inclui a Kaiser foi confirmada em setembro pela sede da empresa, no México. A britânica SAB Miller é a mais contada para a aquisição. Caso a venda se concretize, as marcas da Coca vão manter a parceria, segundo fontes.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Espocar na orla

Uma das metas de Ângelo Salton, morto em fevereiro, era conquistar o Nordeste. O então presidente da vin&ia...

Veja mais
Cai a exportação de suco de laranja

Após pior resultado nas vendas externas desde 2002, indústria vê melhora de preços com quebra...

Veja mais
Atenção, cervejeiros!

 Budweiser finalmente será lançada pela AmBev no Brasil, enquanto a Brahma some do mercado. Já...

Veja mais
Taças cheias

O inverno mais rigoroso em 2009 e a adaptação à Lei Seca fizeram com que os brasileiros sorvessem v...

Veja mais
Ambev investe no Maranhão

A Ambev inicia hoje o projeto de expansão de suas instalações no estado com o investimento de R$ 14...

Veja mais
AmBev vai ampliar mais duas fábricas no Brasil

Durante lançamento da pedra fundamental de uma nova unidade de produção da AmBev no Maranhão...

Veja mais
Para abastecer Bric, uísque volta a receber investimento

Noventa anos depois que a Johnnie Walker parou de fazer uísque em Annandale, na Escócia, David Thomson que...

Veja mais
Petrópolis lança versão de cervejas especiais em barril de 5 litros

O minibarril - também conhecido por keg – pode ser encontrado para as marcas Itaipava Premium e Petra Aurum...

Veja mais
Exportação brasileira de suco de laranja movimenta US$ 168,5 milhões em novembro

O montante representa queda de 4,75%sobre os US$ 197,9 milhões faturados nomesmomês de 2008 e alta de 32,88...

Veja mais