Nestlé retira anúncio de probiótico

Leia em 1min 30s

A Nestlé SA concordou em deixar de reivindicar benefícios à saúde nos anúncios da sua bebida Boost Kid Essentials, de acordo com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês).

 

O acordo é o primeiro relacionado à propaganda dos alimentos chamados probióticos, produzidos a partir de bactérias que costumam ser encontradas no intestino, capazes de auxiliar na digestão, e que também estão presentes em alguns suplementos alimentares, de acordo com um comunicado divulgado ontem pela FTC.

 

Segundo a agência, a Nestlé HealthCare Nutrition afirmou de forma enganosa, em anúncios em revistas, jornais e televisão, que a bebida Boost protegia contra gripes e resfriados e prevenia até mesmo infecções respiratórias em crianças.

 

Os probióticos estão em bebidas para tomar de canudo, presentes nos anúncios que despertaram a preocupação da FTC.

 

"Em um anúncio, o canudo pulou fora da caixinha, formando uma barreira protetora em volta de uma garota, assim que ela se deparou com um menino que espirrava, e então surge uma escada que permite a ela alcançar um arco de basquete e jogar a bola dentro da rede", informa o comunicado da FTC.

 

No acordo, a Nestlé não admite que exista algo de errado com a campanha, segundo declarações da companhia.

 

O acordo "fornece claramente novos padrões de propaganda aplicáveis a produtos que reivindicam benefícios de saúde".

 

Em outra ação conduzida ontem, a Kerr Investment Holding, uma fabricante de suplementos alimentares, vai pagar US$ 5,5 milhões para resolver alegações de que os seus produtos, de maneira fraudulenta, poderiam prevenir resfriados e ajudar os consumidores a perder peso, de acordo com a FTC.
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Cerveja: Com retração no Japão, Sapporo quer comprar marca nos EUA

A Sappo Holdings, parcialmente controlada pelo fundo de hedge americano Steel Partners, está em negociaç&o...

Veja mais
Sagatiba Velha Esplêndida

O dia dos Pais está chegando e para homenagear uma pessoa tão especial, a cachaça Premium Sagatiba ...

Veja mais
Brasil coloca oito vinhos na lista dos 10 melhores "merlot" do mundo

Competição que decorreu em Londres incluía o vinho português Capucho Merlot Ribatejo 2004, qu...

Veja mais
Petrópolis lança segunda cerveja premium da parceria com a alemã Weltenburger

Chega neste mês ao mercado brasileiro a bebida premium Kloster Anno 1050, fabricada pelo Grupo Petrópolis n...

Veja mais
Fabricantes pedem fim de taxa de fiscalização à Receita

Bebidas: Fisco recolhe R$ 0,03 sobre cada embalagem produzida no país   Dirigentes de 96 fábricas d...

Veja mais
Decisão abre caminho para compra da Modelo

O Grupo Modelo, maior cervejaria do México, perdeu o processo de arbitragem que movia contra seu sócio, a ...

Veja mais
O vinicultor que deu status à Espanha

Muitos conhecedores de vinho já ouviram falar do "Julgamento de Paris", a competição em 1976 em que...

Veja mais
Uma tubaína com ambições de Coca-Cola

Depois de perder espaço no mercado, fabricantes regionais de refrigerante se unem para criar a concorrente Ice Co...

Veja mais
A Bud vem aí

A AmBev prepara para 2010 o lançamento no Brasil da Budweiser, a cerveja mais vendida do mundo, que passa a ser f...

Veja mais