Vonpar prevê R$ 50 milhões em investimentos neste ano

Leia em 2min

Parte do valor será destinado para ampliação da fábrica de Antônio Carlos, na Grande FlorianópolisA Vonpar Bebidas, franqueada da Coca-Cola em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, planeja investir R$ 50 milhões neste segundo semestre. Entre os projetos previstos está a ampliação, em 60%, na capacidade de armazenagem do Centro de Distribuição da fábrica de Antônio Carlos, visando a atender o pico de vendas do verão do Litoral Catarinense.

 

Aempresa prevê também a compra de 50 caminhões nos próximos seis meses. Com isso, a frota própria chegará a 245 veículos até o final de 2010, um aumento de mais de 20% em relação ao ano passado.

 

No primeiro semestre, o volume de vendas do Vonpar Bebidas cresceu 8,9% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas de refrigerantes subiram 8,3%, também na comparação com 2009. O carro-chefe, a Coca-Cola tradicional, teve crescimento acima da média da empresa no período, com ganho de 10%. Outros destaques em vendas são as marcas Sprite (15,2%) e Coca-Cola Zero (14,2%).

 

A empresa encerrou os primeiros seis meses de 2010 com o total de 60,4% em participação de mercado, segundo a pesquisa Nielsen de junho. Entre os fatores que impulsionaram o crescimento, estão as promoções da marca relacionadas à Copa do Mundo.

 

– O reconhecimento do consumidor pela associação da marca Coca-Cola como apoiadora do futebol é cada vez mais consolidado e isso se reflete em sua escolha de consumo – acredita o presidente da Vonpar Bebidas, Augusto Cesar Parada.

 

Além de franqueada da Coca-Cola, a Vonpar é distribuidora da Heineken Brasil em SC e no RS. Fundada em 1948, a empresa possui três fábricas nos dois estados – em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, e em Porto Alegre e Santo Ângelo, no RS – e cinco centros de distribuição fora das fábricas – nas cidades catarinenses de Blumenau, Joinville e Chapecó, e nas gaúchas Farroupilha e Pelotas.

 

A empresa gera 3.357 empregos diretos e é atualmente a quarta maior fabricante do sistema Coca-Cola no Brasil, com participação de 10% do volume total de vendas no país.

 

Veículo: Diário Catarinense

 


Veja também

Vendas da Campari-Milano no Brasil crescem 61% no primeiro semestre

O lucro líquido da Davide Campari-Milano no primeiro semestre cresceu 15%, para € 69,3 milhões, puxad...

Veja mais
Metas

A Coca-Cola Brasil lança na próxima terça-feira seu relatório de sustentabilidade com metas ...

Veja mais
Cerveja: Carlsberg melhora margens, mas dependência da Rússia é ponto fraco

Do alto da sede da cervejaria Carlsberg, em sua sala de CEO, Jorgen Buhl Rasmussen poderia ter posicionado sua escrivani...

Veja mais
Vinícola Aurora exporta vinhos para a Suíça

A Vinícola Aurora acaba de embarcar um lote de 4.200 garrafas do vinho Pequenas Partilhas Cabernet Franc para a S...

Veja mais
Cresce ritmo da importação de vinhos

Com mercado em dificuldades na Europa, produtores de países como Itália, Portugal e Espanha aumentam venda...

Veja mais
Cerveja: AB InBev perde disputa pela Bud na Europa

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), maior cervejaria do mundo, perdeu sua tentativa derradeira na Justiça para est...

Veja mais
Cervejas vendem mais

As vendas de bebidas alcoólicas, principalmente de cerveja, tiveram a maior contribuição no avan&cc...

Veja mais
Brasil coloca oito vinhos na lista dos 10 melhores “merlot” do mundo

Em uma espécie de Copa do Mundo vinícola, 17 vinhos brasileiros disputaram contra produtos de vária...

Veja mais
Vinícola Geisse produz espumante ecologicamente correto

Pioneira na utilização do sistema TPC – Thermal Pest Control , a Vinícola Geisse aposta no te...

Veja mais