Parte do valor será destinado para ampliação da fábrica de Antônio Carlos, na Grande FlorianópolisA Vonpar Bebidas, franqueada da Coca-Cola em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, planeja investir R$ 50 milhões neste segundo semestre. Entre os projetos previstos está a ampliação, em 60%, na capacidade de armazenagem do Centro de Distribuição da fábrica de Antônio Carlos, visando a atender o pico de vendas do verão do Litoral Catarinense.
Aempresa prevê também a compra de 50 caminhões nos próximos seis meses. Com isso, a frota própria chegará a 245 veículos até o final de 2010, um aumento de mais de 20% em relação ao ano passado.
No primeiro semestre, o volume de vendas do Vonpar Bebidas cresceu 8,9% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas de refrigerantes subiram 8,3%, também na comparação com 2009. O carro-chefe, a Coca-Cola tradicional, teve crescimento acima da média da empresa no período, com ganho de 10%. Outros destaques em vendas são as marcas Sprite (15,2%) e Coca-Cola Zero (14,2%).
A empresa encerrou os primeiros seis meses de 2010 com o total de 60,4% em participação de mercado, segundo a pesquisa Nielsen de junho. Entre os fatores que impulsionaram o crescimento, estão as promoções da marca relacionadas à Copa do Mundo.
– O reconhecimento do consumidor pela associação da marca Coca-Cola como apoiadora do futebol é cada vez mais consolidado e isso se reflete em sua escolha de consumo – acredita o presidente da Vonpar Bebidas, Augusto Cesar Parada.
Além de franqueada da Coca-Cola, a Vonpar é distribuidora da Heineken Brasil em SC e no RS. Fundada em 1948, a empresa possui três fábricas nos dois estados – em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, e em Porto Alegre e Santo Ângelo, no RS – e cinco centros de distribuição fora das fábricas – nas cidades catarinenses de Blumenau, Joinville e Chapecó, e nas gaúchas Farroupilha e Pelotas.
A empresa gera 3.357 empregos diretos e é atualmente a quarta maior fabricante do sistema Coca-Cola no Brasil, com participação de 10% do volume total de vendas no país.
Veículo: Diário Catarinense