Até o próximo dia 3 de novembro, os consumidores do refrigerante Sprite, da Coca-Cola, poderão participar da ação “Refresque suas ideias”, para ilustrar quatro embalagens da marca que serão comercializadas no próximo verão. Para divulgar e inspirar os interessados na iniciativa, a Sprite coloca este mês no mercado uma edição limitada de novas latas, cujas ilustrações são assinadas por grafiteiros que são referência na arte urbana: Bruno Big, Fefê Talavera, Jotapê e Nina Moraes. Além das embalagens, a ação conta com peças para divulgação na TV, cinema, internet e pontos de venda, além de uma página com conteúdo sobre grafite para ajudar os interessados na busca por votos para suas ilustrações em mídias sociais.
Para participar do concurso, o consumidor deve acessar o site da marca e escolher uma versão para a qual pretende desenvolver a estampa - Sprite regular ou Sprite 2.Zero - e criar uma sugestão de arte utilizando uma ferramenta desenvolvida especialmente para a ação. Os 30 autores mais votados ganharão um videogame Xbox customizado da marca e o grupo de grafiteiros vai eleger as quatro ilustrações das latas do próximo verão. As peças offline da campanha foram criadas pela agência WMcCann enquanto as ações na internet tiveram participação das empresas RMG Connect, CI&T e JWT.
Veículo: Brasil Econômico