Linha Premium chega ao mercado com combinações inovadoras e sofisticadas. As novidades são Chá Amarelo com Laranja Mediterrânea, Chá Vermelho com Frutas Vermelhas e Chá Preto com Cardamomo, Canela e Baunilha. O produto chegou este mês ao mercado .
A Leão, fundada em 1901, empresa líder no mercado brasileiro e pertencente ao grupo Coca-Cola Brasil, lança sua linha Premium de produtos sob a chancela da marca Chá Leão. A nova linha traz inovadoras e sofisticadas combinações e oferece novas opções aos apreciadores de chás. Os lançamentos – “Chá Amarelo com Laranja Mediterrânea”; “Chá Vermelho com Frutas Vermelhas“ e “Chá Preto com Cardamomo, Canela e Baunilha” - irão integrar a nova linha, ao lado dos já existentes “Pomar - Maçã e Laranja”; “Cítrico - Laranja, Limão e Cidreira”; “Boa Noite - Maracujá, Cidreira e Camomila”; “Silvestre - Rosa Silvestre, Hibisco e Amora”; e a combinação de “Laranja, Cravo e Canela”.
Chá Leão Premium inova no Brasil ao apresentar uma identidade visual diferenciada e sofisticada. As linhas retas, somadas aos desenhos abstratos e às suaves ilustrações que remetem ao sabor do produto, compõem uma arte clean e contemporânea. As embalagens surgem em cores diferenciadas, vivas e atraentes, que agregam com um toque de requinte.
Para Renato Fukuhara, Diretor de Wellness e Energy da Coca-Cola Brasil, o lançamento estimula e valoriza aquilo que o chá realmente entrega a seus consumidores: um momento especial, único e prazeroso. “No Brasil, o chá ainda remete aos cuidados familiares. Com Chá Leão Premium trazemos uma linha de chás com combinações raras e especiais. Desta forma, proporcionamos ao consumidor o prazer e a magia envoltos neste universo e um momento onde ele pode dedicar algum tempo para si mesmo e apreciar esta bebida que é extremamente saborosa”, explica Fukuhara.
A nova linha de produtos também integra a estratégia da Leão de contribuir para o crescimento e fortalecimento do mercado de chás brasileiro. Chá Leão Premium chega ao mercado este mês, inicialmente, nos estados de São Paulo e Paraná quando, em seguida, passa a ser comercializado em todo o país.
Perfil da Leão - Com mais de 100 anos de história e tradição, a Leão lidera o mercado brasileiro de chás em todos os segmentos com a marca Matte Leão. O portfólio de produtos apresenta uma variedade de mais de 100 tipos de chás secos e prontos para beber, disponíveis em embalagens práticas para atender todos os perfis de consumidores, suas preferências e necessidades. A empresa apresenta cinco marcas em seu portfólio: Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Guaraná Power, Kashaya Tea e o chimarrão Pampas.
Perfil- O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.
Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 92% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br].
Veículo: Revista Fator Brasil