O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma"

Leia em 4min

Com mudança da identidade visual da marca e de sua lata, o “Brahmeiro”, que conhece o sabor da sua cerveja de olhos fechados, também identifica a Brahma de olhos abertos.

 

A Brahma decidiu externar uma característica que marca seus mais de 120 anos de história no mundo cervejeiro: o produto com sabor inconfundível ganha uma embalagem vermelha que se destaca nos principais pontos de venda do País. A mudança de cor é parte da estratégia do novo posicionamento da marca “O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma”, cujo foco é reforçar o sabor e a qualidade da cerveja.

 

Com o novo conceito, a Brahma, que ao longo dos últimos três anos focou a comunicação nos valores de seu consumidor, passa a destacar agora as principais características do produto: a tradição e a singularidade de seu líquido e sabor. “Com a campanha “Brahmeiros” conseguimos reforçar os valores e nos aproximar ainda mais do consumidor da marca. Agora chegou o momento de falar dos atributos que fazem da Brahma sinônimo de cerveja. É isso que entregamos com este novo conceito: o “Brahmeiro” que conhecia sua cerveja de olhos fechados, também poderá identificá-la de olhos abertos, e que uma cerveja com sabor tão inconfundível, não poderia ter uma lata da cor das outras.”, diz Sergio Eleutério, gerente de comunicação de Brahma.

 

Atrelada à nova comunicação visual, a marca estreia também uma nova forma de se comunicar com seu público. Valores inerentes à Brahma como família, amigos e a persistência ganham uma ‘pitada’ de humor para falar o quanto a Brahma é inigualável e que é a cerveja com o verdadeiro gosto de cerveja.

 

As respostas -A campanha, que apresenta o novo posicionamento “O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma” ao mercado, leva a assinatura da agência Africa e aposta no bom humor. O comercial “Perguntas”, de 30 segundos, começa com uma série de questionamentos insólitos e sem respostas: “Por que as mulheres escolhem tanto, se homem é tudo igual?” ou “Por que a conta sempre sobra para quem senta na ponta da mesa?”. Até chegar a dois amigos num supermercado que também se questionam: “Se o caminhão, a embalagem e a geladeira da Brahma são vermelhos, por que a lata da Brahma é branca?”. Neste momento, um terceiro personagem aparece e fala “Muda pra vermelho logo!”. Uma multidão pede junto: “Faz vermelha logo”, e finaliza com a revelação da nova embalagem. “Novas latas vermelhas da Brahma. Porque uma cerveja com sabor tão inconfundível, não poderia ter uma lata da mesma cor das outras ”.

 

O filme, marcou sua estreia no final do mês de julho nas principais emissoras do Brasil, precede uma estratégia que teve como ponto chave alguns vídeos do humorista Maurício Meirelles e o hipnotizador Fabio Puentes em que tentam decifrar o porquê da lata Brahma ser branca. Além do comercial “Coisas Vermelhas”, em quem um personagem também lança o questionamento.

 

O plano de mídia ainda contempla peças no PDV, anúncios e peças para web.

 

Nova roupagem- O portfólio de Brahma conta uma série de latas temáticas e embalagens comemorativas pontuais, mas é a primeira vez na sua história que a marca passa por uma reformulação na sua linha de produção. Além das latas, as garrafas também trazem no rótulo a nova logomarca. Desenvolvida pela Narita Design, a marca está mais moderna e clean, o que deve reforça a diferenciação do produto para o consumidor. “Com a nova embalagem a Brahma mostra que é possível ser diferente (ter uma nova roupagem) sendo exatamente igual (sabor único de Brahma permanece intacto). Além disso, promove a unidade da marca, já que todos os elementos da família Brahma como logomarca, caminhões de transporte e engradados são vermelhos”, explica Eleutério.

 

Plataformas Brahma - “O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma” também chega às plataformas da marca. A festa do Peão de Barretos, que acontece em agosto e faz parte do Circuito Country da marca, será o primeiro grande evento patrocinado por Brahma a contar com a nova comunicação visual e conceito.

 

Perfil- Sinônimo de cerveja no Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País e mantém liderança isolada em São Paulo. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA. [ Site: www.brahma.com.br | twitter: @Brahmacerveja, You Tube: http://www.youtube.com/CervejaBrahmaOficial]

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Vinho Stanley Shiraz Cabernet Sauvignon chega ao Brasil

Embalagem Bag in Box mantém sabor do vinho inalterado por várias semanas, mesmo depois de aberto.   ...

Veja mais
Leão traz requinte e sabor com o lançamento da linha Chá Leão Premium

Linha Premium chega ao mercado com combinações inovadoras e sofisticadas. As novidades são Ch&aacut...

Veja mais
Cervejarias reagem à chegada da Heineken ao Brasil

Na indústria cervejeira a preparação para o verão, pico de vendas do setor, começa no...

Veja mais
Velhos novos drinques

Eles foram repaginados e mudaram no sabor, na textura e apresentação - mas a tradição perman...

Veja mais
Nordestino bebe mais Coca-Cola

Aumento do consumo obriga Norsa, franquia da região, a triplicar investimentos em produção e embala...

Veja mais
Vonpar revisa faturamento após consumo no inverno

Empresa amplia investimentos para evitar gargalos para o verão   O Brasil não passou das oitavas de...

Veja mais
Bebida promete curar efeitos da ressaca

Apesar de ter a importação liberada, Anvisa diz que a empresa não pode propagandear benefíci...

Veja mais
Fruki reduz pontos de venda e tenta acelerar diversificação do portfólio

Com uma fatia do consumo gaúcho de refrigerantes estabilizada na faixa dos 12% desde 2006, a Bebidas Fruki reorga...

Veja mais
Campari cresce

Com vendas mundiais somando € 515,7 milhões, gerando um crescimento orgânico de 8,7% no segundo trimes...

Veja mais