Heineken cresce no Brasil

Leia em 1min

O volume de vendas da Heineken no Brasil cresceu 14,2% no semestre, conforme o relatório de resultados divulgado pela empresa ontem, na Holanda. A Copa do Mundo, o forte verão e o bom momento econômico, segundo a cervejaria, foram os motivos que impulsionaram as vendas das marcas Heineken, Kaiser e Bavaria no país. Globalmente, a empresa verificou vendas em volume em queda de 3,9%, enquanto os preços avançaram 1,9% no período. Houve, entretanto, um crescimento de 42% em seu lucro líquido, que totalizou €695 milhões. Entre janeiro e junho do ano passado, o resultado foi de €489 milhões.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Cavas espanhóis não querem ser o primo pobre do champanhe

Elaboração com uvas catalãs e em condições diversas da França confere caracter...

Veja mais
Mais chilenos

Os vitivinicultores brasileiros que não conseguem baixar o preço do vinho nacional e que se confiam nos ef...

Veja mais
Na América Latina, cervejarias líderes têm até 98% das vendas

Um mercado maior que os Estados Unidos, mas extremamente concentrado e sujeito a variações que vão ...

Veja mais
Foster's em alta

A cervejaria australiana Foster's Group assistiu ontem à maior alta de suas ações em quatro anos, i...

Veja mais
Bebidas especiais marcam o centenário da Salton

A comemoração dos 100 anos – a Salton é a primeira vinícola a ser tão longeva e...

Veja mais
Chega ao mercado 1º vinho fino do Brasil em embalagem Tetra Pak

Começa a ser vendido em setembro o primeiro vinho fino do Brasil "de caixinha", em embalagem Tetra Pak.   ...

Veja mais
Com vendas em alta, cerveja importada chega até a padaria

Importações aumentam 52% em valor e mais de 35% em volume nos primeiros seis meses do ano   O Super...

Veja mais
Ambev terá 15% de cervejaria do grupo Cisneros na Venezuela

A Ambev e a Cervecería Regional, da Venezuela, anunciaram na sexta-feira que iniciaram uma transaçã...

Veja mais
Salton completa cem anos com foco nos vinhos finos

Empresa gaúcha eleva produção, investe na qualidade das uvas e busca mercados em que ainda est&aacu...

Veja mais