Ambev terá 15% de cervejaria do grupo Cisneros na Venezuela

Leia em 1min 10s

A Ambev e a Cervecería Regional, da Venezuela, anunciaram na sexta-feira que iniciaram uma transação para unir seus negócios naquele país. Quando a transação for concluída, segundo comunicado da Ambev, a Regional terá participação de 85% na operação e a cervejaria brasileira, os 15% restantes, que poderão chegar a 20% nos próximos quatro anos.

 

O mercado venezuelano de bebidas, de acordo com o comunicado da empresa, é o segundo maior em vendas de cerveja da América do Sul. Conforme dados do instituto de pesquisas de mercado Euromonitor, no ano passado o país consumiu 2,4 bilhões de litros de cerveja. No Brasil, maior mercado da região, foram vendidos 7,7 bilhões de litros em 2009, segundo a Nielsen.

 

A Ambev opera na Venezuela desde 1994 e tem 5,2% daquele mercado, segundo o Euromonitor. A companhia tem uma fábrica na cidade de Barquisimeto e centros de distribuição em Caracas, Occidente, Centro, Oriente e Porlamar. As marcas que a empresa vende no mercado venezuelano são Brahma, Brahma Light, Zulia e Cardenal.

 

Já a Cervecería Regional, fundada em 1929, é a segunda maior do país, com fábricas nas cidades de Maracaibo e Cagua. Dona das marcas Regional Light, Regional Draft e Pilsen, a empresa tem 21,3% das vendas venezuelanas, conforme o Euromonitor. A Regional é uma empresa do Grupo Cisneros, um dos maiores conglomerados empresariais do país. (L.C.)

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Salton completa cem anos com foco nos vinhos finos

Empresa gaúcha eleva produção, investe na qualidade das uvas e busca mercados em que ainda est&aacu...

Veja mais
AmBev une operações com Venezuelana

A AmBev e Cerveceria Regional anunciaram ontem que uma negociação para unir seus negócios na Venezu...

Veja mais
Butiques de cerveja roubam consumidores das grandes

Colorado, Bamberg, Coruja e Mistura Clássica aproveitam alta do consumo investindo em produção e di...

Veja mais
Convenção lança energético com foco nas classes D e E

Para atender à demanda das classes econômicas D e E, a fabricante de refrigerantes Convenção ...

Veja mais
Heineken calcula sinergias com Femsa

   A Heineken, terceira maior cervejaria do mundo em volume, confirmou que a aquisição da mexica...

Veja mais
Chope em casa

A Chopp Germânia irá expandir a rede por meio de franquia. "Com o crescimento do mercado, resolvemos buscar...

Veja mais
Krug Bier vai investir R$ 150 mi em fábrica

A Krug Bier, fabricante artesanal da cerveja Áustria Bier e do chope Krug Bier, vai ampliar a sua capacidade inst...

Veja mais
Selo no vinho

A Receita Federal adiou a obrigatoriedade do uso dos selos de controle nos vinhos para 1º de janeiro de 2011. Os at...

Veja mais
Boa safra

A vinícola chilena Santa Carolina investe no potencial do mercado brasileiro. O país é o terceiro m...

Veja mais