Krug Bier vai investir R$ 150 mi em fábrica

Leia em 3min 30s

A Krug Bier, fabricante artesanal da cerveja Áustria Bier e do chope Krug Bier, vai ampliar a sua capacidade instalada. A empresa vai investir R$ 150 milhões na construção de uma planta em um município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A unidade terá capacidade para fabricar 30 milhões de litros por ano, volume muito superior aos atuais 3 milhões de litros produzidos anualmente na fábrica instalada no Jardim Canadá, em Nova Lima (RMBH). O novo empreendimento deve gerar pelo menos 300 empregos diretos.

 

De acordo com o presidente e sócio-gestor da Krug Bier, Marcelo Bruzzi, a fabricante de chopes e cervejas já iniciou negociações com fundos de investimento e com as administrações municipais de cidades da RMBH para viabilizar a construção da planta. Ele explicou que a instalação da unidade na região tem o objetivo de atender tanto a demanda de Belo Horizonte e municípios vizinhos quanto o mercado nacional.

 

"A construção do empreendimento faz parte da estratégia de expansão adotada pela empresa em 2008 e do sucesso do produto no mercado belo-horizontino. A produção e as vendas daquele ano foram quatro vezes superiores às de 2007. Em 2009, dobramos ambas as variáveis em relação ao exercício anterior. E, este ano, já evoluímos 50% frente ao ano passado", explicou Bruzzi.

 

Vendas - Além da construção da nova unidade fabril, a Krug Bier pretende também expandir os pontos de vendas (PDVs). Atualmente, são 180 PDVs do chope Krug Bier e 500 PDVs da cerveja Áustria Bier espalhados na Capital e na RMBH. A meta é chegar a 900 pontos, somando as operações de comercialização do chope e da cerveja, até o final do ano. Para concretizar o objetivo serão aportados R$ 2 milhões em logística e nos próprios PDVs.

 

Os planos da Krug Bier são ambiciosos. A cervejaria, que atende apenas o mercado da Capital e da RMBH, pretende iniciar, ainda neste ano, a distribuição para cidades-polos do interior do Estado, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2011, a empresa almeja atuar em Brasília (DF) e na região Sul do país.

 

Até o começo de 2010, os negócios da empresa eram dominados pela comercialização dos chopes. Entretanto, a participação das vendas da cerveja Áustria já atinge 30% do volume total faturado pela cervejaria. As projeções indicam que, até o final do exercício, cada produto tenha 50% de fatia nas vendas da Krug Bier.

 

Em termos de produção, 60% do volume fabricado mensalmente na unidade de Nova Lima (aproximadamente 250 mil litros/mês) são destinados ao abastecimento de bares e restaurantes. Os serviços de delivery e eventos consomem 25% do total - neste caso somente chope - e os 15% restantes são distribuídos para supermercados que comercializam a Áustria Bier.

 

A Krug Bier também mantém uma choperia no bairro São Pedro, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O empreendimento foi inaugurado em meados de setembro de 2009 e demandou investimento de R$ 1 milhão. A casa ocupa área de 1,7 mil metros quadrados, tem capacidade para 300 pessoas e estacionamento para 50 carros.

 

A nova unidade da Krug Beer terá capacidade para fabricar 30 mi/litros por ano
Ambev - O mercado de bebidas no Estado está aquecido, em fevereiro deste ano, a Ambev - Companhia de Bebidas das Américas iniciou investimentos de R$ 38 milhões para ampliar a capacidade produtiva da nova planta de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. Com a expansão, a produção praticamente dobrará, passando de 23 milhões de litros/mês para 45 milhões de litros/mês de cerveja.

 

O projeto de aumento da produção prevê a aquisição de equipamentos, dispositivos e a ampliação em 3 mil metros quadrados do galpão de armazenagem. Estão previstas também o acréscimo da Estação de Tratamento de Água (ETA), bem como da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Selo no vinho

A Receita Federal adiou a obrigatoriedade do uso dos selos de controle nos vinhos para 1º de janeiro de 2011. Os at...

Veja mais
Boa safra

A vinícola chilena Santa Carolina investe no potencial do mercado brasileiro. O país é o terceiro m...

Veja mais
Conquistar mercados é desafio para os produtores de suco

O SUCO DE LARANJA COMPETE COM OUTROS SUCOS E BEBIDAS QUE VÊM SENDO LANÇADAS E GANHANDO MERCADO, QUE LEVAM P...

Veja mais
Controle de bebidas aguarda a palavra final do Supremo

O sistema é polêmico e os impasses entre fabricantes e o órgão arrecadador deverá ser ...

Veja mais
Devassa mais perto de você

Para consolidar sua presença entre as marcas premium, Grupo Schincariol expande sua rede de microcervejarias &nb...

Veja mais
Mundial aumenta venda de cerveja, refrigerante e Big Mac

A Budweiser, a Coca-Cola e o McDonald ' s estão enaltecendo seus patrocínios à Copa do Mundo de Fut...

Veja mais
Cerveja da AmBev viaja 3 mil km

Norte e Nordeste terão mais R$ 463 milhões para recuperar capacidade esgotada.   De São Paul...

Veja mais
San Miguel eleva ganho com cervejas e negocia unidade

A San Miguel, maior empresa de bebidas e alimentos das Filipinas, anunciou aumento de 40% no lucro operacional do primei...

Veja mais
AB InBev tem queda na receita, mas lucro sobe

A fabricante de cerveja AB InBev registrou lucro no segundo trimestre que superou as expectativas dos analistas. As vend...

Veja mais